Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Matriz de São Caetano em Caetés; celebrações têm fotografias de paroquianos coladas nos bancos


Após o surgimento da pandemia do Covid-19 e a recomendação de ‘afastamento social’, para evitar a propagação da doença; a Diocese de Garanhuns seguindo recomendação das autoridades suspendeu as celebrações das missas com presença dos fiéis; as missas passaram a acontecer a portas fechadas, apenas com as presenças do celebrante e algumas pessoas da equipe de liturgia da paroquia.

Na paroquia de São Caetano, na cidade de Caetés, Pernambuco, o pároco padre Marcelo Protásio encontrou uma maneira de de certa forma ter os paroquianos na igreja durante as celebrações das missas a portas fechadas: fotografias das famílias foram coladas nos bancos da matriz de São Caetano.

Os fiéis foram convidados a deixarem fotografias das suas famílias na Secretaria Paroquial ou as enviarem através das redes sociais.

A primeira missa celebrada tendo as fotografias coladas nos bancos da igreja foi a celebração do Domingo de Ramos, e continua. Durante as transmissões das missas através das redes sociais, a câmera costuma percorrer a igreja vazia, mostrando as fotografias dos paroquianos.

Segundo a paroquia, as fotos são devidamente identificadas com os nomes das pessoas no verso, e serão devolvidas após a pandemia do coronavírus.

Fotos: Pascom Diocese de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!