Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Pernambuco até esta segunda-feira (13), confirmou 1.154 casos de Covid-19 e 102 mortes


CORONAVÍRUS | Nesta segunda (13), Pernambuco confirmou 194 novos casos da Covid-19 - são 1.154 até agora. Desses, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em UTI e 232 em leitos de enfermaria. Outros 57 pacientes já estão recuperados. Também foram confirmados mais 17 óbitos, ocorridos entre os dias 4 e 12 de abril. Com isso, já são 102 mortes pela doença no Estado.  Os casos estão distribuídos por 55 municípios, além de Fernando de Noronha. O boletim completo está disponível aqui: http://www.pe.gov.br/b/22363.

PARQUES E PRAIAS | O aumento dos casos da Covid-19 motivou o Governo de Pernambuco a prorrogar por mais uma semana o fechamento de praias, calçadões e parques públicos no Estado. De acordo com o decreto assinado nesta segunda (13), a proibição do acesso a essas áreas segue até o dia 20 de abril.

PROFISSIONAIS | Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 377 casos foram confirmados e 276 descartados. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar estes profissionais.

TESTES E LEITOS | Para enfrentar a pandemia, Pernambuco já abriu novos 406 leitos, sendo 167 de UTI. Quanto aos testes de diagnóstico, o total realizado até agora é 3.924, sendo 307 nas últimas 24 horas. O estado tem capacidade para realizar 2.500 testes por semana. Desses, 1.000 são do Lacen/PE, 1.000 da Fiocruz e 500 da Genomika.

MEDIDAS VIGENTES => Relembre que atividades estão suspensas para conter a disseminação da Covid-19:  https://bit.ly/2wrqche.

Não pode: frequentar a faixa de areia das praias, os parques, calçadões de praia e de beira-rio para a prática de qualquer atividade.

Continuam fechados: shoppings, lojas, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes, comércio de praia, cinemas, academias de ginástica e similares, museus, centros de artesanato e demais equipamentos culturais.

Os bares e restaurantes podem funcionar por meio de entrega em domicílio ou ponto de coleta.

Permanecem funcionando: supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como de hospitais, abastecimento de água, gás, energia e internet).

Para denunciar descumprimento das medidas contra a aglomeração: ligue 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!