Seguidores

sábado, 4 de abril de 2020

Despede-se da Câmara a mais atuante vereadora de toda a história de Garanhuns

Por Altamir Pinheiro

Neste começo do mês de abril despediu-se MOMENTANEAMENTE  da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a brilhante e modelo padrão de parlamentar, ANDRÉA NUNES pertencentes aos quadros do PTB.  Na sua passagem pela Câmara, tanto cobrou  exemplos como deu. Em seus frutíferos 15 meses deixou uma larga folha de serviços prestados ao município de Garanhuns   e, especialmente, a comunidade da COHAB II a qual é a legítima representante daquele populoso bairro quando nas eleições de 2016 obteve 1.235 votos. Como costuma afirmar a ex-vereadora que é candidata nesse pleito de 2020: “Retórica é uma coisa, ação é outra”, pois não é à toa que em pouco mais de um ano, na condição de suplente,  sua producente e competente equipe gerou   mais de 50 requerimentos, cinco Projetos de Lei aprovados além de votos de aplausos,  projeto de resolução e emendas parlamentares como também, a então vereadora,  procurou se reciclar participando de inúmeros congressos de aperfeiçoamento de sua vereança  em Recife, Caruaru e Gravatá.

A expressão "PRIMEIRA A ENTRAR, ÚLTIMA A SAIR", é uma cópia fidedigna da sua assiduidade no Plenário da Casa Raimundo  de Moraes, quando em 15 meses participou ou se fez presente  em cerca de 60 sessões ordinárias jamais se fez ausente, jamais faltou uma reunião,  além de adentrar no recinto no horário marcado, pois sua pontualidade foi tamanha que cumpriu na integra sua filosofia incansável de trabalho e de dedicação ao parlamento municipal: "Primeira a entrar, última a sair". Além de outros, este foi o seu principal  fato marcante de sua personalidade  que ela praticou tão bem e  com excesso de  zelo  no exercício do mandato que  foi  procurar construir com seriedade o que ela achava de bom para Garanhuns  e não destruir com superficialidade, discursos inflamantes que não leva a nada e muitos menos usou da demagogia barata para atingir quem quer que seja, pois até a imprensa que sempre a tratou aos pontapés verbais ou insinuações maldosas e mentirosas ela tirou de letra e se fez digna respeitando todos e nunca usou de palavrões para atacar jornalistas, radialistas ou blogueiros da imprensa local. Sempre se manifestava  com galhardia,  gentileza e com bastante   elegância comportamental.

Andréa Nunes despediu-se momentaneamente da casa das leis de Garanhuns dando um até breve, haja vista ser, por natureza,  uma otimista nata ao  acredita fielmente em tudo que  se propõe a realizar até nos fatos que dizem respeitos a atos  políticos. O trabalho da ex-vereadora foi tão extenso e  caprichado que, por atender todos com muita presteza em seu gabinete  conseguiu conquistar e fazer com quem a procurou  ou mesmo  seu eleitor fiel  nunca  venha a esquecê-la, como também   nunca deixou, em termos de prestação de serviços,  que um eleitor seu ficasse na rua da amargura ou que   ficasse  esquecido, pois  sempre esteve presente dentro das possibilidades que o mandato lhe conferia. Depois de 15 meses da responsável atuação dessa compenetrada ex-parlamentar garanhuense,  sou movido por uma convicção que, mesmo não sendo um vidente, mas é evidente  que ela tem tudo para voltar à Câmara e realizar seu trabalho por completo, pois assim é o seu desejo. Finalmente, alguém já disse que  não há no mundo EXAGERO MAIS BELO que a gratidão. Pois bem!!! A COHAB II tem esse débito de GRATIDÃO para com a futura vereadora Andréa Nunes  ao elegê-la na próxima eleição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!