Seguidores

sábado, 4 de abril de 2020

O Agreste é Notícia, em 04/04/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Prefeito reduz seu próprio salário, do vice-prefeito e dos secretários.  Na terça-feira, 31/03/2020, a prefeitura de Garanhuns anunciou algumas medidas tomadas para o enfrentamento ao Covid-19, e entre outras, o prefeito Izaías Régis reduziu em 30% o valor do próprio salário, do vice-prefeito e dos secretários, além dos cargos comissionados, com exceção dos cargos da saúde, Assistência Social e AMSTT.

- MPPE atua para o ordenamento da feira livre de Garanhuns. 03/04/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da primeira Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, expediu a Recomendação n.º 04/2020 para que a Prefeitura da cidade de Garanhuns atue na adoção de medidas que garantam o cumprimento das medidas sanitárias e higiênicas de prevenção à pandemia da Covid-19.
Entre as ações, cada banca da feira deve dispor de álcool em gel 70% para higienização das mãos pelos consumidores; funcionários e consumidores devem manter a distância mínima de um meio de meio; todos os feirantes devem portar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); todos devem, ainda, higienizar os utensílios e também das maquinetas de cartão, assegurando o uso de álcool em gel antes e depois da utilização; bem como o asseio e limpeza contínuo de todas as bancas.

- Mulher morreu em acidente. Na terça-feira, 31/03/2020, na PE-177, nas proximidades do Atacadão Assai, em Garanhuns, uma colisão entre um veiculo Fiesta, de cor preta, e um caminhão baú, causou a morte da condutora do Fiesta, a cabeleireira Ana Alice Ferreira, de 26 anos, que residia em Bom Conselho. A vitima ficou presa nas ferragens, foi retirada pelo Corpo de bombeiros, e socorrida pela SAMU para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

- Homicídio. Na madrugada da terça-feira, 31/03/2020, no Bairro Liberdade, em Garanhuns, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, Wagner César dos Santos, de 28 anos. Populares disseram que ouviram disparos de arma de fogo, mas ninguém soube informar quem teria praticado o crime. A vítima era usuário de drogas e suspeito de praticar furtos na região.

Paranatama
- Homem natural de Paranatama morre em São Paulo vítima do coronavírus. Repercutiu bastante esta semana em Paranatama, a notícia de que um homem natural daquela cidade, de nome ‘Carlinhos’ de 44 anos, morreu em São Paulo, vítima do Covid-19. Nas redes sociais, familiares da vítima lamentaram a morte  dele reforçando: ‘Não é uma gripezinha’. Fonte: blog Roberto Almeida 

Caetés
- Jovem assassinado. Na noite da segunda-feira, 30/03/2020, na conhecida ‘Rua do Rato’, na cidade de Caetés, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na calçada de uma residência, um rapaz que não teve seus dados divulgados pela Polícia. Populares disseram aos PMs que a vítima não residia naquela localidade, e nem souberam informar quem teria cometido o crime. Segundo informações, ele recentemente estava residindo em um sítio na zona rural de Capoeiras.

Angelim
- Assassinado no quintal de casa. Na noite da segunda-feira, 30/03/2020, no Sítio Salobro, zona rural de Angelim, foi morto com disparos de arma de fogo, José Wilson Marques, de 35 anos. Segundo a Polícia, a vitima estava no quintal da casa quando foi alvejado; a esposa dele disse que ouviu ele gritando por ela e em seguida ouviu os tiros, mas não soube informar quem teria assassinado o marido.

Águas Belas
- Perigo da barragem estourar. Em vistoria realizada nesta sexta-feira (3), técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos identificaram uma erosão de grande magnitude na barragem do Ipanema. Com isso, o sinal de alerta foi ligado para risco de rompimento da barragem. Como medida preventiva, a Prefeitura de Águas Belas e a Defesa Civil estão direcionando os esforços para a retirada imediata das famílias localizadas nas comunidades ribeirinhas que apresentam risco de serem afetadas com o possível rompimento. A prefeitura também já acionou a Defesa Civil do estado para ajudar na operação e alertou a Prefeitura de Itaíba para que possa tomar as devidas providências sobre os ribeirinhos do outro lado do rio Ipanema.
O governo municipal pede a todos os águas-belenses para não irem à barragem e para não se aproximarem da margem do Ipanema. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!