Seguidores

sexta-feira, 3 de abril de 2020

IBGE esta realizando coleta das pesquisas por telefone

Pesquisas do IBGE estão em campo com rotina ajustada à pandemia de coronavírus

Em virtude da necessidade de isolamento social, o IBGE se adequou para que todos os funcionários possam realizar seus trabalhos remotamente.

É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações que o país precisa continuem sendo produzidas.

O período de coleta das pesquisas mensais segue sem alterações, sendo realizado, em geral, do dia 01 a 31 do mês de referência. As pesquisas atualmente em campo recolhem informações referentes ao mês de março. Confira o nosso calendário

Andamento da coleta das pesquisas econômicas mensais de indústria, comércio e serviços

As pesquisas econômicas mensais de indústria, comércio e serviços feitas em empresas, permanecem utilizando os questionários eletrônicos auto preenchidos como a principal forma de coleta de dados junto aos informantes.

Para uma parcela pequena, que solicitava responder presencialmente serão intensificados, os pedidos de resposta por telefone.

Para isso, os funcionários do IBGE, nas 27 Unidades da Federação, estão executando as atividades operacionais descentralizadas pelo telefone e por e-mail.

Andamento da coleta da PNAD Contínua

A coleta dessa pesquisa é tradicionalmente realizada exclusivamente de forma presencial nos domicílios selecionados. Contudo, em função da situação excepcional atual, visando manter a produção de estatísticas relacionadas ao mercado de trabalho, o IBGE mantém a coleta de informações da pesquisa através de telefone.

Cerca de 2 mil entrevistadores estão trabalhando em suas residências, telefonando para os domicílios selecionados que fazem parte da amostra da pesquisa. Aproximadamente 70 mil domicílios (mês) fazem parte da amostra pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!