Seguidores

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Paróquia inicia caminhada rumo a Festa de São José 2021 em Capoeiras


A paroquia da cidade de Capoeiras, PE, neste domingo 19/04/2020, iniciou a caminhada rumo a Festa do Padroeiro São José do ano 2021. Os 19 casais de Presidentes da Festa foram convidados a junto as suas famílias, em suas residências, unirem-se em oração e celebrarem a Festa da Misericórdia e o primeiro ‘dia 19’ dedicado a São José, nos preparativos para a Festa do Padroeiro em 2021. A celebração de uma missa na Igreja Matriz, transmitida através da rádio local e das redes sociais marcou o início da festa do próximo ano.

Monsenhor José Augusto desde que tomou posse como pároco de Capoeiras, implementou o estilo de compartilhamento da presidência da Festa de São Jose; anualmente 19 casais de paroquianos dividem a responsabilidade de juntamente com a paroquia organizar a Festa. No encerramento da Festa deste ano, a paroquia anunciou os casais presidentes para o próximo ano.

No dia 19 de cada mês, uma missa é celebrada com as presenças dos casais presidentes da festa, e através de sorteio um deles fica com a Bandeira da Festa em sua residência durante 30 dias, a qual é conduzida em procissão.

Devido a pandemia do novo coronavírus e a recomendação de isolamento social, a celebração da missa neste 19 de abril, não contou com as presenças dos casais presidentes da Festa de 2021; eles prepararam altares em honra a São José, em suas residências e soltaram fogos, e junto com suas famílias uniram-se em oração, rezaram e pediram a intercessão do Pai adotivo de Jesus Cristo.

Ainda não há previsão de quando acabará a recomendação de isolamento social, e as missas ocorrerem com a presença dos fiéis.

Nas fotos enviadas pelo casal Esiane e Jarbas Soares, sete dos altares preparados nas residencias pelos casais presidentes da Festa de 2021.

São José Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!