Seguidores

sábado, 25 de abril de 2020

O Agreste é Notícia, em 25/04/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Já registrados 10 casos do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do município de Garanhuns, até esta sexta-feira, 24/04/2020, já confirmou dez casos positivos da Covid-19. Casos em isolamento são 07, e outros 15 foram descartados. Há 138 pessoas cumprindo monitoramento domiciliar; e 02 pacientes morreram.

- Ex-presidiario assassinado. Na segunda-feira, 20/04/2020, no Bairro Heliópolis, em Garanhuns, foi assassinado a tiros, José Petrônio dos Santos, de 51 anos. A vitima estava na frente da casa onde morava quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Populares disseram a Polícia que a vitima era usuário de drogas e já havia sido preso.

Covid-19 nos municípios Agreste Meridional. 
A contaminação pelo novo coronavírus continua se expandindo na região do Agreste Meridional. Até a sexta-feira, 24/04/2020,  em vários municípios da região pacientes já testaram positivo para o novo coronavírus. O número de casos confirmados é o seguinte: Garanhuns (10), Caetés, São Bento do Una e Bom Conselho (02 casos cada), Capoeiras, Correntes, Lajedo, Lagoa do Ouro, Jupi e Jucati (01 caso cada).

Jucati
- Homicídio. Na noite da segunda-feira, 20/04/2020, no centro da cidade de Jucati, Agreste de Pernambuco, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, Venderlei Alves de Souza, de 27 anos; a vitima estava conversando com algumas pessoas na rua, quando apareceram dois elementos numa moto e efetuaram vários tiros de arma de fogo contra ele, que foi alvejado 09 vezes, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A autoria  e motivação do crime ainda são desconhecidos.

São Bento do Una. 
- Um adolescente foi executado com um tiro na cabeça e o amigo dele alvejado com dois tiros nas costas, na madrugada da segunda-feira, 20/04/2020, na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
A vítima fatal Francisco Diniz Bernardo da Silva, de 16 anos e o amigo dele Wesley Ribeiro, de 25 anos, estavam em frente a casa de um amigo no bairro do Iraque, quando apareceu um homem armado, se aproximou de onde eles estavam e atirou em Francisco, que teve morte instantânea.
A outra vítima Wesley Ribeiro, correu para um matagal, foi perseguido pelo assassino que continuou atirando e acertou dois tiros nele. Wesley conseguiu sobreviver, foi socorrido para o hospital municipal e transferido para o Regional do Agreste, em Caruaru. Fonte: Portalagresteviolento.com.br

- Moto tomada de assalto. Na manhã da quinta-feira, 23/04/2020, numa estrada vicinal na zona rural de São Bento do Una, um motoqueiro teve a sua moto tomada de assalto por dois elementos, sendo um deles armado. A vitima disse a Policia que o assalto ocorreu próximo a Escola Técnica. A moto roubada foi uma FAN 150, de cor vermelha, ano 2012, placa, PEP 9660 (foto).

Águas Belas
- Suicídio. Na madrugada da quarta-feira, 22/04/2020, no Povoado Curral Novo, zona rural de Águas Belas foi localizado o corpo de Galdino da Silva, de 32 anos. Ele cometeu suicido por meio de enforcamento; segundo familiares, a vítima já havia tentado suicídio no último domingo (19/04), e era paciente do CAPS e usuário de drogas. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!