Seguidores

sábado, 11 de abril de 2020

O Agreste é Notícia em 11/04/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Deixou o filho dentro do carro para não ser preso. Um foragido do sistema prisional deixou o filho de um ano de idade em uma caminhonete roubada, neste sábado (08), para não ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O homem era procurado desde 18 de março deste ano, após não ter retornado de uma saída temporária do presídio de Canhotinho, também no Agreste. Foi reailizado um acompanhamento por oito quilômetros, até que o homem perdeu o controle da direção, abandonou o veículo e correu para uma área de mata.
Dentro do automóvel havia uma mulher, que informou ser a namorada do fugitivo, e um menino que foi identificado como filho dele. Após consulta, foi constatado que a caminhonete havia sido roubada no dia 30 de março desse ano, em Altinho, no Agreste. Fonte: Agresteemalerta.com.br

- Registrados dois casos de covid-19; uma pessoa morreu. Boletim da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns divulgado na quinta-feira, 09/04/2020, confirmou o primeiro caso de coronavírus naquela cidade. O paciente diagnosticado com a doença foi o motorista de ônibus Edimilson Bahia, de 49 anos, que residia no Bairro Manoel Chéu, e faleceu na terça-feira (07). Segundo caso foi confirmado, neste sábado, 11/04/2020; trata-se de um homem de 38 anos, profissional da área de saúde. Ele cumpri isolamento domiciliar em Garanhuns, após ter apresentado sintomas como febre e tosse.

Bom Conselho
- Confirmado primeiro caso de corovírus. Na sexta-feira, 10/04/2020, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso de Covid-19 registrado em Bom Conselho mas não deu maiores informações; também um caso de óbito de uma mulher está sob investigação e o resultado do exame deve sair nas próximas horas. 

Lagoa do Ouro
- Assassinado a facadas. Na noite da sexta-feira, 10/04/2020, no Distrito de Campo Alegre, zona rural de Lagoa do Ouro, foi assassinado com um golpe de faca peixeira no pescoço, o jovem Laercio Serafim de Lucena, de 26 anos. O suspeito de praticar o crime foi identificado como Denivaldo da Silva Freitas, de 20 anos. Vítima e suspeito tinha rixa um do outro. 

Correntes
- Morreu em acidente com moto. Na quinta-feira, 09/04/2020, no município de Correntes, o motociclista identificado como Evaldo Laurentino da Silva, de 38 anos, perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu contra uma estaca; ele foi socorrido para o hospital local mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: portalagrestevioelnto.com.br

São Bento do Una
- Morreu afogado. Na terça-feira, 07/04/2020, no município de São Bento do Una, foi localizado afogado em um barreiro, o corpo do agricultor José Aparecido dos Santos, de 62 anos. Familiares da vítima disseram que ele tinha saído da casa na segunda-feira (06); o corpo foi retirado da água por familiares que acionaram a Polícia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

- Adolescente caiu do cavalo e morreu. Um adolescente de 12 anos morreu após se afogar em uma barragem no sítio Riachão dos Brocas, zona rural de Iati, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o menino estava cavalgando quando o cavalo se assustou e caiu dentro da barragem. Ainda de acordo com a PM, o adolescente se afogou e os parentes retiraram o corpo da água. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!