Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Coronavírus: Associação de Artesãos confecciona mascaras protetoras para a prefeitura de Capoeiras


Parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos servidores da Secretaria de Saúde de Capoeiras esta sendo produzido aqui no próprio município. A prefeitura de Capoeiras fez parceria com a Associação dos Artesão do município que esta confeccionando máscaras de proteção facial para os servidores da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.

“Foi uma forma que a prefeita Neide Reino encontrou de ajudar nossos associados em meio a essa pandemia; o comercio com as portas fechadas, as pessoas em quarentena, essa é uma ajuda extra para os artesãos” – disse Carla Santos presidente da Associação dos Artesãos de Capoeiras.

Os Artesãos capoeirenses estão produzindo dois tipos de máscaras faciais: as de tecido que protege o nariz e a boca e, as de acrílico (Face Shields) que protege completamente o rosto evitando que gotículas de saliva de pacientes contaminados tenham contato com áreas expostas do rosto, e pode ser higienizada e reutilizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!