Seguidores

segunda-feira, 6 de março de 2023

Festival de futsal e passeio ciclístico ao Padroeiro São José foram realizados neste final de semana em Capoeiras

Dois eventos esportivos: Festival de futsal e passeio ciclístico abriram a parte social das comemorações ao Padroeiro São José, na cidade de Capoeiras. Organizados pelos 19 casais de presidentes da Festa de São José deste ano de 2023, o Festival de futsal aconteceu no sábado (04), e o passeio ciclístico, no domingo (05). A iniciativa teve o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar a custear a reforma do prédio da igreja matriz da cidade.


O Festival de Futsal foi realizado no sábado (04), no Clube Society 1080, e reuniu 30 equipes, a grande maioria formada só para participar do evento. O pároco padre José Emerson participou da abertura do Festival e deu sua benção sacerdotal aos participantes.


E na manhã deste domingo (05), foi a vez dos ciclistas participarem do 3º passeio ciclístico ao Padroeiro. Logo cedo, um café da manhã reforçado foi servido aos participantes, depois o grupo seguiu até a frente da Igreja Matriz de São José, onde receberam a benção sacerdotal, e seguiram para o passeio que teve o percurso de cerca de 30 quilômetros por estradas na zona rural do município, e com retorno ao ponto inicial na cidade.


Os dois eventos esportivos fazem parte da programação da Festa do Padroeiro, divulgada pela paroquia local.


A Festa religiosa começa na próxima sexta-feira, 10 de março, com a realização da Procissão motorizada com a Bandeira do Padroeiro, seguida da celebração da missa de abertura.


Na foto que ilustra esta postagem, padre Emerson posa ao lado de uma das equipes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!