Seguidores

terça-feira, 7 de março de 2023

Prefeito Nego do Mercado se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capoeiras

Na manhã da última terça-feira (28/02), o prefeito do município de Capoeiras, Nego do Mercado, recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capoeiras (SINDSCAP) para uma reunião, também se fez presente a secretária de educação do município, Irece Macedo.

Como pauta da reunião, foram apresentadas e debatidas reivindicações dos diversos setores do funcionalismo público municipal em prol de melhorias fundamentais para funcionamento desses setores e bem-estar dos servidores. Os representantes do SIDISCAP levaram propostas de melhorias para os servidores públicos da educação, da saúde, transportes, serviços gerais e demais funcionários.


Para a educação, foi debatido sobre a valorização salarial dos contratados, reconhecendo a importância desses profissionais para a educação. Para os profissionais efetivos, foi visto a possibilidade do aumento salarial em torno da porcentagem estabelecida pelo governo federal (Lei 11.739, de 2008), bem como a atualização do PCCR da educação.


Sobre as reivindicações, o prefeito Joaquim da Costa sinalizou positivamente, enfatizando que há um esforço por parte dele e do setor financeiro para efetivar o que está determinado pela lei de forma a beneficiar a categoria. 


Sobre o PCCR, a secretária de Educação repassou que a equipe técnica da secretaria já vem trabalhando nesse sentido, e em breve a categoria terá conhecimento que serão seguidas todas as etapas legais até a aprovação até que seja sancionado em forma de lei.


O SINDISCAP também levou como um dos itens da pauta em questão a busca de melhoria das condições de trabalho dos funcionários de serviços gerais, sendo requisitado para isso, vestimentas e aparatos adequados às diversas funções, tais quais: fardamentos, luvas, toucas, botas, assim como capacitação para o melhor desempenho de sua profissão. Ainda na luta pela melhoria das condições de trabalho foi apresentada a necessidade de atendimento psicológico disponível para os servidores públicos municipais. As reivindicações desse setor foram anotadas pelo prefeito que se prontificou a solucionar tais reivindicações.


Também foi debatida a necessidade da criação do PCCR dos funcionários da saúde de forma a atender as necessidades desse setor, no qual o prefeito informou que já há um estudo para a formulação desse documento regulamentador extremamente necessário para a categoria. Ainda na área de saúde, foi apresentado como um dos pontos da luta do SINDISCAP, o cumprimento do piso salarial para ASBs (previsto em lei).


Com essa reunião, o prefeito Nego do Mercado, mostra que é um gestor aberto ao diálogo e que conta com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capoeiras para melhoria das condições de trabalho das diversas categorias de servidores públicos municipais. 

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!