Promotor de Justiça (centro) e os conselheiros tutelares de Capoeiras |
O Promotor de Justiça Réus Alexandre salientou que a reunião era um momento de orientação e conscientização sobre a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente que entre outros, proíbe a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O representante do MP alertou que se esta ação educativa não adiantar, o órgão passará para a fase repressiva. E que tanto pratica crime aquele que compra bebida alcoólica e fornece a menor de idade, quanto aquele que participa auxiliando.
O promotor alertou os comerciantes de que a Policia Militar está orientada a autuar não só a pessoa maior de idade que está com o menor no bar, mas também o dono do estabelecimento que consentiu.
Foram notificados para participarem da audiência, 45 proprietários de bares; 35 compareceram. Os faltosos serão novamente notificados pelo MP para justificarem porque não compareceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!