Seguidores

sábado, 18 de março de 2023

O Agreste é Notícia, 18-03-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Ex-vereador de Tupanatinga preso com arsenal de armas e munições. Na quarta-feira 15/03/2023, na cidade de Garanhuns, um ex-vereador da cidade de Tupanatinga, foi preso por porte ilegal de (arsenal) armas de fogo. Após receber denúncia de que um homem estaria armado em um veículo, os policiais ao realizarem a abordagem localizaram com o ex-vereador uma pistola calibre .380. Questionado, ele confessou ter outras armas em sua residência; na casa foram localizadas mais duas espingardas calibre 12; dois revolveres calibre 38; cinco carregadores para pistola 380; além rádios comunicadores, muitas munições de vários calibre, e R$ 21 mil em espécie. O ex-vereador e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Garanhuns, foi lavrado o flagrante e o homem liberado. A Polícia investiga se o ex-parlamentar tem ligação com crimes de assaltos.


Saloá

- Mototaxista assassinado. Na quarta-feira 15/03/2023, numa estrada no Sítio Maciel, zona rural de Saloá, foi morto a tiros o mototaxista Fernando Inocêncio Bezerra, de 35 anos. A vítima trafegava quando foi alvejado; moradores da área acionaram a policia e o SAMU, mas quando os socorristas chegaram constataram que ele já estava sem vida. A autoria e motivação do crime são desconhecidas, e a policia esta investigando.


São Bento do Una

- Bebê morre durante o parto e família suspeita de negligencia médica. Um bebê morreu depois que a mãe passou por complicações no parto em um hospital municipal de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, na última quinta-feira (16). A família alega que mãe e bebê precisavam de transferência hospitalar devido à gravidade do parto e acusam o hospital de negligência médica porque houve demora para realizar o procedimento. A avó da criança disse que a mãe do bebê chegou ao hospital na quinta-feira pela manhã e foi identificado que a criança estava sentada e que precisava nascer em um parto cesáreo. Mãe e bebê precisaram ser transferidos para Garanhuns, mas, de acordo com a avó, as pernas da criança começaram a sair e ela não resistiu e morreu. Em Garanhuns, equipes de saúde tentaram reanimar o bebê, mas não tiveram sucesso. A avó do bebê disse ainda que ele apresentava hematomas no pescoço, no braço e na coxa, que também apresenta um furo. “Aqui no hospital estão dizendo pra ela que é pra ela dizer que o bebê nasceu ‘normal’, mas a gente sabe que não foi”, afirmou.

A Prefeitura de São Bento do Una, por meio da Secretaria de Saúde, disse que ninguém do município vai se pronunciar sobre o assunto e que irá se posicionar por meio de nota. Fonte: portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!