Seguidores

sexta-feira, 31 de março de 2023

Secretaria de Saúde de Capoeiras realizou ações na Campanha Março Lilás de enfrentamento do câncer de colo do útero

PSF Riacho do Mel
Ocâncer de útero é o terceiro mais frequente entre a população feminina no País (atrás do câncer de mama e de colorretal) e a quarta causa de morte de mulheres. Diante deste cenário, o Ministério da Saúde lançou a campanha Março Lilás com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema e ajudar no enfrentamento do câncer de colo do útero.
PSF Maniçoba
A prefeitura de Capoeiras por meio da secretaria de Saúde realizou durante o mes ações da Campanha Março Lilás nas Unidades basicas de saúde, com a realização de exames, palestras e alertas para a importancia das mulheres cuidarem da sua saúde.

PSF Maria Zélia

Com a campanha, o Ministério pretende fazer com que o número de casos registrados seja reduzido e as mulheres conheçam as principais formas de cuidados, além de alertá-las sobre os sintomas iniciais da doença. Para tanto, a Pasta disponibiliza desde orientações de prevenção, acompanhamento ambulatorial, exames diagnósticos até os procedimentos cirúrgicos, químio e radioterapêuticos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!