Seguidores

quarta-feira, 1 de março de 2023

Programa Agricultor da Gente leva ações a zona rural de Capoeiras

A comunidade do Sitio Saco da Serra foi a escolhida para receber a primeira edição do programa ‘Agricultor da Gente’, realizado pela prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria municipal de Agricultura em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na manhã desta terça-feira 28/02/2023, na Associação de Produtores Vale do Una, a prefeitura ofertou várias ações e serviços aos agricultores e agricultoras e as suas famílias.

O projeto criado na gestão do prefeito Nego do Mercado levou aos moradores da comunidade do Sítio Saco da Serra serviços de profissionais como veterinário, zootecnista e agrônomo. Na área jurídica um assistente previdenciário prestou informações e tirou dúvidas sobre benefícios previdenciários. E a Secretaria de Saúde ofertou serviços de citologia, atendimento a criança, vacinação, exames laboratoriais, eletrocardiograma, e testes de DSTs e Covid.

Muitos moradores do sítio Saco da Serra e de localidades vizinhas compareceram na Associação em busca dos serviços oferecidos, os quais se não fosse o Projeto, aquelas pessoas precisariam se deslocar até a cidade para serem atendidas.


A gestão municipal de Capoeiras tem compromisso com o homem e a mulher do campo. E outras comunidades serão contempladas com a realização do projeto nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!