Seguidores

segunda-feira, 20 de março de 2023

Procissão de São José aconteceu debaixo de muita chuva na cidade de Capoeiras: assista ao vídeo

O andor com a imagem de São José, dentro da Igreja, após a missa

Na tarde deste domingo, 19/03/2023, aconteceu o encerramento da Festa se São José, na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco; e a tradicional procissão do Padroeiro dos capoeirenses este ano foi realizada debaixo de muita chuva.


No início da tarde nuvens de chuvas começaram a se formar no céu anunciando uma possível trovada no decorrer do período, animando os agricultores que acreditam que quando chove no Dia de São José, o ano será de colheita farta na roça.


Na hora em que a procissão saiu da Igreja Matriz uma forte trovoada começou. Muitos devotos acompanharam a procissão se protegendo sob guarda-chuvas e cobrinhas, enquanto outros não se importaram com as chuvas, molharam-se, literalmente lavando o corpo e quem sabe a alma.


Devido às chuvas, o percurso da procissão foi alterado, percorreu apenas um trecho da praça em frente à Igreja Matriz. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o volume de água nas enxurradas, e a pessoas molhadas.


Além da Imagem do Padroeiro, andores com imagens dos santos das capelas que integram a paroquia também participaram da procissão. A celebração da missa de encerramento da festa que seria campal, em frente a Matriz, aconteceu dentro da Igreja.


Segundo informações no site da APAC, Agencia Pernambucana de Águas e Clima, choveu 34mm na cidade de Capoeiras, neste domingo (19). 


Assista ao vídeo abaixo compartilhado pela senhora Helenice Bonfim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!