Seguidores

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Associação Guardiões de idosos Sem Fronteiras realizou reunião ordinaria

Elizete, Edileuza, Rute Ferreira e Maria cruz

A diretoria da Associação Guardiões de Idosos Sem Fronteiras – AGISF realizou reunião ordinária, na segunda-feira, 27/08/2017, na cidade de Caetés. Entre os assuntos abordados na reunião: o Conselho Municipal do Idoso; a prestação de contas de doações recebidas; e o decreto presidencial que dá prioridade de atendimento aos idosos com mais de 80 anos. A diretoria da AGISF é composta por: Rute Ferreira – presidente (Garanhuns); Edileuza de Araújo – vice-presidente (Caetés); Elisete Oliveira – secretária (Garanhuns); e Maria Cruz – tesoureira (Capoeiras).

Sobre o Conselho Municipal do Idoso foi debatido para que este tenha o objetivo de efetivamente representar e promover os direitos dos idosos em cada município. Segundo a Caravana do Idoso do Ministério Público, no final do mês de outubro/2017, devem ser realizadas novas eleições das entidades civis seguindo o calendário estadual. Outros assuntos tratados foram: a prestação de contas de doações recebidas de amigos e incentivadores; as despesas da AGISF; a definição de uma contribuição dos associados no valor de R$ 3,00 mensais; e orientações sobre o Decreto do Governo Federal que dá prioridade de atendimento aos idosos com mais de 80 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!