De acordo com a comissão executiva para construção do PELLLB, o plano servirá de base para o Planejamento Estratégico das Políticas Públicas para o Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, e envolve o estabelecimento de metas e ações do poder executivo para os próximos 10 anos, incluindo encaminhamento de revisão da lei atual que trata do tema. Para isto, foram convidados profissionais que atuam em escolas públicas, mediadores de leitura, escritores locais, editores, sebistas, livreiros e técnicos da GRE para dar suas contribuições sobre os principais problemas e potenciais do setor na região.
Ainda segundo a comissão executiva, o PELLLB representa a busca por uma sociedade leitora, como condição para promover a inclusão social e o direito à cidadania aos pernambucanos, ampliando sua visão crítica da realidade, estimulando a cadeia produtiva e criativa para a geração de empregos e a criação literária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!