
Dr. José Correia agora procurador de Justiça Criminal do Estado, é natural de Caetés-PE, de família humilde, seu pai Alfredo Correia de Araújo era agricultor e a sua mãe Rosa Leopoldina de Araújo, do lar.
O filho ilustre da Terra da Energia Eólica Pernambucana, foi o primeiro aluno matriculado no Colégio Municipal da cidade natal, sempre se destacou entre os melhores alunos e chegou a exercer o cargo de professor no mesmo colégio. Foi funcionário da prefeitura de Caetés e cedido à antiga FIAM (Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco), aprovado no vestibular de direito, se mudou para Olinda onde concluiu o bacharelado, com o ingresso na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), prestou concurso e foi aprovado para o cargo de delegado que exerceu por sete anos até obter mais uma conquista, a aprovado para cargo de promotor de justiça. Na última quinta-feira passada, dia 10 de agosto, tomou posse no cargo de Procurador do Ministério Público estadual.
A promoção do caeteense ao cargo máximo da instituição de justiça estadual foi notícia no município e motivo de orgulho para a família Correia de Araújo que recebeu os cumprimentos do atual prefeito de Caetés e amigo da família, Armando Duarte e outras autoridades do lugar.
A sociedade de Caetés, de forma orgulhosa, parabeniza o filho ilustre Dr. José Correia de Araújo, o mais novo procurado de justiça de Pernambuco.
Wando Pontes
Ele sempre foi o orgulho da família, meu pai e, também tio Rodrigues de Caetês, falam sempre dele, quando se reverem a uma pessoa que venceu com os estudos, nos referimos a ele com o apelido de zuzu.
ResponderExcluir