Seguidores

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Brasil, o que o Golpe não consegue destruir


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, 17/08/2017, iniciou na cidade de Salvador – Bahia, uma caravana pelo Nordeste que percorrerá 25 cidades dos nove estados brasileiro. A caravana “Lula pelo Brasil” tem formato semelhante à histórica “Caravana da Cidadania” realizada pelo petista na década de 1990. E foi em Salvador que Lula reencontrou Everton Santos, hoje com 18 anos; garoto que em 2006, com sete anos, virou símbolo da campanha presidencial daquele ano ao ser fotografado num encontro com Lula em meio a uma multidão de pessoas.

O encontro entre o ex-presidente Lula e o jovem Everton mais do que recriar aquela foto famosa, é sem dúvida um “reencontro com o Brasil”, como diz a legenda da foto compartilhada nas redes sociais.

O competente jornalista Paulo Henrique Amorim, (de quem pegamos a foto que ilustra esta postagem) escreveu: “Como o amigo navegante pode perceber pelas fotos, há coisas que o Golpe não consegue destruir”.

Lula, o retirante nordestino que se tornou o melhor presidente que o Brasil já teve, desagradou à Casa Grande ao ousar mostrar que na senzala o que faltava eram oportunidades. Lula criou 18 Universidades Federais e centenas de Escolas Técnicas, criou o sistema de cotas e o PROUNI, e com isso negros e filhos de pobre pela primeira vez na história do país conseguiram chegar a Universidade; Lula aprimorou programas sociais, e criou o programa “Minha Casa Minha Vida”, e foi a partir do seu governo que os mais pobres passaram a ter acesso a credito, fazer empréstimos em bancos, e poder comprar. Conquistas que infelizmente estão sendo retiradas do povo pelo governo ilegítimo do presidente Michel Temer.

Mas, a fé e a esperança do povo brasileiro, o golpe não consegue destruir, não é mesmo Everton Santos?

3 comentários:

  1. Qualquer blogueirozinho ou jornalistazinho brasileiro sabe muito bem que, A DEMOCRACIA COMEÇA QUANDO ACABA ESSA IGNORÂNCIA DE POLÍTICOS TIPO LULA ÁVIDOS PELO PODER E SE PELANDO DE MEDO DA CADEIA EM QUERER CALAR A IMPRENSA. E o que dizer de um CHUMBETA DE JORNALISTA do tipinho do nanico Paulo Henrique Amorim e tantos outros que estão arranchados nos blogs sujos que empestam e poluem a blogosfera, hein, gente?!?!?! SENÃO VEJAMOS ou então, VAMOS AOS FATOS!!!

    Riscos de linchamento moral nas redes sociais à parte, todos os brasileiros são livres para expressar sua opinião. Em uma democracia, pensamentos divergentes não são apenas permitidos, MAS ALTAMENTE DESEJÁVEIS. Redes sociais abrigam pessoas de diferentes classes econômicas, níveis culturais, regiões, credos, etnias e estilos de vida. É natural, portanto, que as opiniões colidam e nem sempre se pautem pela lógica, pelo bom senso e pela compostura.

    Mas, quando se trata de gente muito bem informada – SOBRETUDO JORNALISTAS -, espera-se um discernimento acima da média. Pessoas assim não podem alegar falta de informação para embarcar em papo furado de empresários malandros e POLÍTICOS ENROLÕES. Cair na conversa mole da viva alma muito viva é como acreditar no patriotismo dos WESLEYS SAFADÕES. Neste caso, como diz o jornalista GOULART, ‘’Quem sobe voluntariamente a bordo de uma canoa afundada por EXCESSO DE SAFADEZA está consciente do que faz’’...

    O jornalista Eli Goulart Rocha, estarrecido, afirmou recentemente que não entende parte da classe jornalística defendendo com fervor um homem com vários processos por corrupção nas costas por soar ou que vem soar bastante estranho. Mas o que torna tal atitude um ato da mais absoluta sandice é o fato de que o personagem em questão, ainda em seus delírios de imperador do pântano, coloca entre suas prioridades na sonhada volta ao poder justamente o EXTERMÍNIO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, diz o nobre jornalista.

    Em discurso na faculdade de direito da UFRJ no último fim de semana, Lula retomou um de seus temas prediletos: calar a imprensa. “EU ERREI QUANDO NÃO FIZEMOS A REGULAÇÃO DA MÍDIA. ELES TÊM QUE SABER QUE TÊM QUE TRABALHAR MUITO PARA NÃO DEIXAR EU VOLTAR A SER CANDIDATO. SE EU FOR CANDIDATO, EU VOU GANHAR E VOU FAZER A REGULAÇÃO DA MÍDIA”, ameaçou o exterminador SEM futuro. “Não vou morrer até voltar a governar com vocês este país”, exaltou-se o homem sempre EMBRIAGADO DE PODER...

    “ELES”, no caso, são todos os jornalistas que não se curvaram à seita, nem estão a soldo de projetos pessoais de poder. Para estes, censura e perseguição. PARA A MÍDIA AMESTRADA, verbas e cargos. Talvez alguns sejam apenas ingênuos, mas ingenuidade está longe de ser VIRTUDE neste brioso ofício que é ser jornalista, blogueiro ou coisa que o valha, desde que pregue, pratique ou preste informação ao público.

    P.S1. : - O AMPUTADO LULA TEM MEDO DE VÁRIAS COISAS, ENTRE TANTAS PODEMOS ENUMERÁ-LAS: LIVROS, CARTEIRA DE TRABALHO, DA LEI, DA DEMOCRACIA E DA CANETA DE SÉRGIO MORO...

    P.S2. : - REGULAÇÃO DA MÍDIA CHAMA-SE CENSURA... ISTO MESMO, CENSURA!!!

    ResponderExcluir
  2. Um veículo de comunicação(seja ele Blog, Jornal, TV ou Rádio) não é guardião de sigilo nem muito menos um contínuo de promotor ou viver subjugado aos critérios, muitas vezes mesquinhos, da lei eleitoral. CENSURA, NUNCA MAIS!!! A fase do PT está terminando(eles são enlouquecidos para colocar um "FECHECLER" na boca da imprensa livre do Brasil). Eu acho que nem mesmo o pior cão deve ser amordaçado. O amordaçamento abre um precedente que pode ferir de morte a liberdade de opinião, um dos pilares da democracia.

    P.S.: - A liberdade de expressão não é um benefício para quem escreve ou comunica, mas sim para quem recebe a notícia...

    ResponderExcluir
  3. Se regulamentação da mídia é censura, o que dizer quando ela existe nas maiores democracia do mundo como Estados unidos e Europa?
    Agostinho Jessé

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!