Seguidores

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Conselhos Municipais dos Idosos no Agreste Meridional é debatido em reunião na Codeam


A Caravana da Pessoa Idosa, do Ministério Público de Pernambuco – MPPE realizou palestra sobre a atuação dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa nos municípios do Agreste Meridional. A reunião aconteceu na terça-feira, 08/08/2017, no auditório da CODEAM, em Garanhuns, e foi presidida pela coordenadora da Caravana da Pessoa Idosa, Ylena Monteiro Araújo; e contou com a participação de representantes de vários municípios da região; a Associação Guardiões dos Idosos Sem Fronteira – AGISF participou do evento a convite do presidente do Conselho Municipal do Idoso de Garanhuns.

No encontro foram debatidos, a regularização e o funcionamento dos Conselhos Municipais dos Idosos; e a unificação das eleições dos referidos Conselhos em Pernambuco.

A presidente da AGISF, Rute Ferreira disse que Caetés, Correntes, Capoeiras e Venturosa foram citados no evento como exemplos de municípios onde os Conselhos Municipais dos Idosos ainda não estão funcionando. Ainda segundo ela, o Secretário de Assistência Social de Caetés, Neguinho, que participou da palestra, afirmou que é compromisso da gestão do prefeito Armando Duarte regularizar o funcionamento do Conselho do Idoso de Caetés.

A sociedade civil, o poder público e o Ministério Publico de Pernambuco unidos em busca de soluções para o desafio do envelhecimento digno e assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!