Seguidores

sábado, 19 de agosto de 2017

O Agreste é Notícia, 19/08/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Natal Luz de Garanhuns vai mudar de nome. A prefeitura da cidade estaria buscando outro nome para o evento, pois o nome "Natal Luz" já é usado por Gramado – RS. É que Garanhuns teria tentado registrar o nome e não teria conseguido por já pertencer a outra cidade.

- Roubaram 40 mudas de ipês. A secretaria de Assistência Social de Garanhuns, esta semana, emitiu Nota repudiando a ação de vândalos que roubaram 40 mudas de ipês que haviam sido plantadas numa Avenida da COHAB III, por crianças e adolescentes atendidos no CRAS e alunos de uma escola do bairro. Na Nota é pedido a colaboração da sociedade, pois o plantio das árvores beneficia a todos.

- O atacante Araújo, 40 anos, ex-jogador da Seleção brasileira de futebol vai jogar no time do Sete de Setembro, na Serie A2 do Campeonato Pernambucano 2017. O anuncio foi feito esta semana, e o jogador será apresentado na próxima quarta-feira, 23/08/2017. O jogador foi formado no Porto de Caruaru, e teve passagem pelos times do Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Náutico e Atlético Mineiro; além da Seleção Brasileira, e passagem no futebol japonês e do Catar.

Águas Belas
- Índio assassinado. Na quinta-feira, 17/08/2017, o índio Natanael Iginio, de 24 anos, que residia na aldeia Fulni-ô, em Águas Belas, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça; ele foi encontrado caído ao lado da sua motocicleta numa estrada da aldeia. O índio não resistiu aos ferimentos e faleceu quando era socorrido para o Hospital do município. Foto: www.arletesantos.com.br

Canhotinho
- Detentos sofrem emboscada quando deixavam o presídio de Canhotinho. Na quarta-feira, 16/08/2017, um táxi onde estavam cinco homens sofreu uma emboscada na PE-170, área rural, no município de Canhotinho. O taxista informou a Polícia que foi a Canhotinho buscar quatro detentos que haviam sido beneficiados com indulto de liberdade provisória; e quando deixaram a cidade foram surpreendidos por homens armados que estavam num carro e numa moto e efetuaram disparos de arma de fogo contra o táxi, tendo os ocupantes conseguido descer do veiculo e escondido-se dentro do mato, onde ficaram até a chegada da Polícia.

São Bento do Una
- Bandidos explodem carro forte; duas pessoas morreram. Na tarde da segunda-feira, 14/08/2017, na PE-180 entre São Bento do Una e Lajedo, cerca de 10 elementos fortemente armados interceptaram um carro forte da empresa Preserve. O veiculo foi desviado para dentro do mato, onde os elementos usando explosivos conseguiram abrir o cofre e roubar os malotes com o dinheiro; fugindo em seguida sem serem identificados. Um agricultor que passava pelo local, e dois vigilantes do carro forte ficaram feridos. Na quinta-feira (17), faleceram no Hospital da Restauração, no Recife, duas das vitimas: Ivo Paz de Lima, 61 anos (agricultor) e Roberto Ferreira de lima, 31 anos (vigilante). Foto: www.agresteenalerta.com.br

- Moradores de São Bento do Una, na quarta-feira, 16/08/2017, realizaram um protesto contra a onda de violência que atinge o município. A prefeita Débora Almeida anunciou alguma medidas que serão adotadas pelo município em parceria com as polícias Civil e Militar para tentar combater a onda de violência: equipar a guarda municipal, realização de Força Tarefa pela PM e PC, instalação de câmeras de monitoramento, entre outras.

Lajedo
- Afogamento. Na terça-feira, 15/08/2017, o jovem João Vitor, de 18 anos, morreu afogado quando tomava banho numa barragem, no Sítio Jureminha, zona rural de Lajedo, onde residia. Ele tomava banho junto com dois amigos, estes tentaram resgata-lo mas não conseguiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!