Acontece na próxima sexta-feira (25) o evento de sensibilização para a INTECAM (Incubadora Tecnológica do Agreste Meridional). A reunião é aberta ao público e inicia às 19h, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. O encontro contará com representantes de todas as instituições envolvidas (SECTI, UPE, ITEP, AESGA, UFRPE, IFPE, Sec. de Des. Econômico do município) com explanações com objetivos e contextos sobre a INTECAM, que nasceu de uma iniciativa da UPE e deverá estar concluída ainda este ano.
O local terá toda infraestrutura para apoiar o desenvolvimento e aceleração de ações empreendedoras, dando suporte à inovação e a criatividade no setor tecnológico. A estrutura contará com cinco salas para incubação, duas salas para gestão/administração, uma sala para reunião e uma sala de convivência. Segundo o professor Alexandre Maciel, coordenador de Inovação da UPE, a INTECAM é um projeto desafiador e fundamental para o desenvolvimento de um novo habitat de inovação no estado.
ARMAZÉM DA CRIATIVIDADE: Para o reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, a instalação da incubadora é um ponto de partida para trazer o Armazém da Criatividade para Garanhuns. "É importante para a UPE este processo de expansão e de integração institucional. No caso de Garanhuns e o Agreste Meridional, montamos uma estratégia que possa permitir o desenvolvimento tecnológico e a inovação na bacia leiteira, fundamental para a economia do interior do estado", ressaltou.
Programação do evento de sensibilização - Sexta, 25 - Auditório do Forum Ministro Eraldo Gueiros Leite
19h00 - Abertura com as autoridades (SECTI, UPE, ITEP, AESGA, UFRPE, IFPE, Sec. de Des. Econômico);
19h40 - Palestra de Felipe Sabat (SECTI) contextualizando a incubadora no APL;
20h00 - Palestra de Geraldo Magela (ITEP) contextualizando a incubadora e o programa de incubação;
20h20 - Palestra com o case do empresário Fred Braga (ex-incubado ITEP).
21h00 - Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!