Seguidores

Feliz Natal

Feliz Natal

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

UPAE Garanhuns realiza mais de 100 mil consultas em um ano


A UPAE Garanhuns comemorou, no final de julho, quatro anos de funcionamento. Para marcar a data, realizou um momento de benção com Padre Ivan Matias, do Seminário São José, cortou bolo, recebeu representantes da imprensa, e agora, fechado o mês, apresenta os números, impressionantes de atendimentos. Foram 81.430 consultas médicas no período de agosto de 2016 a julho de 2017, que somadas às 18.837 das consultas das especialidades não-médicas (Enfermagem, Serviço Social, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Farmácia), chega a mais de 100 mil consultas, 100.267 para ser exato.

O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, está apresentando estes dados relativos ao último ano de funcionamento, mas também dos quatro anos na qual a unidade atende à população de 21 municípios do Agreste Meridional:

Consultas médicas: 81.430 (ano) / 259.326 (4 anos)
Consultas não-médicas: 18.837 (ano) / 54.328 (4 anos)
Cirurgias: 6.005 (ano) / 19.544 (4 anos)
Exames / Procedimentos: 178.635 (ano) / 531.213 (4 anos)
*de agosto de 2016 a 26 de julho de 2017

"Por estes números a gente percebe quanta gente foi atendida, e isto é o mais importante, não são apenas estatística, são pessoas que passaram pela UPAE Garanhuns, tiveram uma melhor qualidade de vida desde então, quer fosse na consulta médica e a receita do medicamento que resolveu seu problema de saúde, ou se precisou de nossos exames, ou ainda foi paciente de nosso bloco cirúrgico, do setor interprofissional... Ficamos felizes de estarmos todo este tempo podendo oferecer este serviço de qualidade a tantas pessoas necessitadas de saúde" - registra Gustavo Amorim.

A UPAE conta atualmente com 20 especialidades médicas (Oftalmologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Dermatologia, Gastroenterologia,Urologia, Ginecologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Nefrologia, Mastologia, Anestesia, Proctologia, Reumatologia, Alergologia, Geriatria, Pneumologia, Infectologia e Angiologia). 

RELEMBRANDO A INAUGURAÇÃO

Em 26 de julho de 2013, o então governador Eduardo Campos inaugurou em Garanhuns a primeira UPAE (Unidade Pernambucana de Atendimento do Estado), para atender uma demanda de pessoas que precisavam se deslocar para outras regiões, principalmente Caruaru e Recife, em busca de consultas e tratamentos com médicos especialistas. Mas a grande maioria, devido às dificuldades de locomoção e marcação das consultas, acabavam sem este atendimento.

“Este resultado não seria possível se não fossem as parcerias com os municípios, através das Secretarias de Saúde, sob a coordenação da V GERES e da Secretaria Estadual de Saúde.” – finaliza Gustavo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...