Seguidores

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Barragem Gurjão que abastece Capoeiras e Caetés acumula 38% de água após chuvas


As chuvas caídas no município de Capoeiras nos dois últimos meses tirou a barragem Gurjão do colapso total em que estava. Manancial utilizado pela Compesa para abastecer de água os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés, a Barragem Gurjão, nesta terça-feira, 01/08/2017, estava com 38% da sua capacidade de acumulação, segundo informações de servidores da Companhia de abastecimento; o volume acumulado corresponde a cerca de 1.450.000 metros cúbicos de água.

Atualmente a Compesa abastece as cidades de Capoeiras e Caetés em regime de revezamento: Caetés, da manhã da segunda-feira até a manhã da quinta-feira; Capoeiras, da manhã da quinta-feira até a manhã da segunda-feira. Isso semanalmente.

Como as chuvas de inverno continuam caindo na região, e o Rio Una e os riachos estão com água correndo, a expectativa é de que a Barragem Gurjão continue acumulando o precioso liquido por mais algum tempo, e assim elevando ainda mais o nível da barragem.

Nas imagens, a Barragem Gurjão; fotos captadas nesta terça-feira (1º/08), por Wilson Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!