Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Alunos da Escola do Povoado Alegre vivenciam projeto sobre a Dengue


Alertar sobre o perigo da Dengue e fazer com que os alunos sejam multiplicadores dessa informação na comunidade, esse foi o objetivo do projeto sobre a doença, realizado pela Escola Municipal Castelo Branco, localizada no Povoado Alegre, na zona rural de Capoeiras, Pernambuco. O projeto foi coordenado pela Gestora da Escola, Ivalda Virginio, e contou com a imprescindível colaboração dos professores, e a participação dos alunos.

Com o tema: “A Escola Castelo Branco na Luta Contra a Dengue”, o projeto teve sua culminância no inicio da semana, com a realização de uma palestra sobre o tema, ministrada pelo enfermeiro Daniel Teixeira, do PSF do Alegre; e  caminhada pelas ruas do Povoado, com a entrega de panfletos alertando os moradores sobre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Dengue
A Dengue é uma doença causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti; entre seus sintomas estão: febre alta, dores de cabeça, manchas na pele, cansaço, dores nos osso e náuseas. E a cada vez que a pessoa contrair a doença, os sintomas vão se agravando. A fêmea do mosquito deposita seus ovos em água parada e após uma semana as larvas se transformar no mosquito adulto que vive cerca de 45 dias, e se estiver contaminado transmite a doença durante toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!