Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 25/04/2019


  • Reforma da Matriz de São José. Na quinta-feira, 20/06/2019, a igreja matriz de São José, na cidade de Capoeiras, Pernambuco, foi excepcionalmente reaberta para a missa de Corpus Christi. A igreja esta sendo reformada e há algumas semanas as missas vinham sendo celebradas na Capela da COHAB. A reforma ainda não foi concluída, inclusive faltando instalar a rede elétrica; sem energia, apenas as missas durante o dia voltaram a acontecer na matriz. Na foto podemos ver que o telhado e o emadeiramento foram concluídos, faltando alem da parte elétrica, colocar o forro.



  • Estudante capoeirense integra equipe da ETE que desenvolveu aplicativo para a Fenearte 2019. Na quinta-feira, 20/06/2019, o governador Paulo Câmara recebeu no Palácio do Campo das Princesas, um grupo de dez alunos e professores da Escola Técnica – ETE de Garanhuns, responsáveis pela criação do aplicativo Fenearte 2019 para celulares. Entre os estudantes presentes, estava a aluna capoeirense Giovana Yasmim de Almeida, filha do casal Junior e Ranaise Almeida. “Foi uma experiência muito boa. A gente pôde colocar em prática tudo aquilo que a gente vê em sala de aula, com o nosso professor. O projeto uniu muito o grupo durante o desenvolvimento e é muito gratificante saber que muitas pessoas vão usar esse aplicativo”, afirmou a estudante Giovana Yasmim de Almeida no encontro com o governador. Todos os alunos envolvidos no projeto receberam um computador de mesa como reconhecimento pelo trabalho.



  • Rezador Carlos Josino completa 97 anos. Muito conhecido por rezar nas pessoas para curar vários tipos de males, inclusive ‘olho grande’, e também rezar em objetos e propriedades, o capoeirense Carlos Josino, completou 97 anos no ultimo dia 21/06/2019. O nosso amigo Junior Almeida registra que o senhor Carlos Josino nasceu em 21/06/1922, e é o rezador mais velho de Capoeiras; a passagem da data foi registrada numa postagem publicada no Blog Roberto Almeida.



  • Rapaz é detido empinando moto em frente ao destacamento da PM em Capoeiras. Na noite da quarta-feira, 19/06/2019, um jovem de  de 19 anos, estava empinando a sua moto em frente ao prédio do Destacamento da Policia Militar, na Praça João Borrego, no centro de Capoeiras quando foi detido por policiais militares. O rapaz ao receber ordem de parada tentou fugir, foi perseguido, perdeu o controle da moto e caiu; detido foi conduzido para o plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante.


Para Refletir:
Não é triste mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar.
Barão de Itararé

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!