Seguidores

sábado, 8 de junho de 2019

O Agreste é Notícia, dia 08/06/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Filho esfaqueia o próprio pai. Na quinta-feira, 06/06/2019, um homem tentou matar o próprio pai durante uma discussão, na cidade de Garanhuns. José Carlos de Lima, 28 anos, golpeou com uma faca na região da cabeça, o seu pai de 69 anos. O filho ainda teria tentado municiar uma espingarda do tipo soca-soca para atirar no pai, e foi contido por pelas irmãs. O filho após a tentativa de homicídio evadiu-se antes da chegada da policia; a vitima foi socorrida para o hospital e não corre risco de morte.

- Sete de Setembro realiza peneira em três cidades do Agreste Meridional
Testes servirão para selecionar atletas para compor o elenco do Guará do Agreste na Série A2 do Pernambucano. Nos dias 17, 18 e 19 de Junho, o clube avaliará em três cidades jogadores nascidos entre 1996 e 2001. Para participar, os jovens devem levar material de treino e documento com foto. Os aprovados na primeira fase passarão por uma segunda avaliação, entre 24 e 28 de Junho.
Cidades que farão avaliação:
17/06 - Garanhuns - Atletas de Garanhuns, Paranatama, Saloá, Jucati, Jupi, Capoeiras, Caetés, Venturosa, Pedra e São Bento do Una
18/06 - Canhotinho - Atletas de Canhotinho, Lajedo, Calçado, Angelim, São João, Quipapá, Cachoeirinha e Palmeirina
19/06 - Terezinha - Atletas de Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Correntes, Bom Conselho, Iati e Águas Belas.

- Magia do Natal. Esta semana foi  divulgado que a prefeitura de Garanhuns empenhou R$ 1.294.697,00 a ser repassado a Casa do Artesão, para a realização da festa do Natal  da cidade deste ano de 2019. No ano de 2018 foram gastos R$ 845.000,00.

- Jovem comete suicídio. Na tarde da segunda-feira, 03/06/2019, o jovem Janailson de Souza Silva, 21 anos, cometeu suicídio se enforcando com uma corda no pescoço, dentro de um dos cômodas da casa onde residia no Bairro Liberdade, em Garanhuns. Familiares e vizinhos informaram que o jovem era usuário de drogas e teria cometido suicídio por não ter dinheiro para  comprar entorpecente.

Brejão
- Ladrão de calcinhas é espancado pela população. Na noite do domingo, 02/06/2019, um homem identificado por José Adriano pereira, 42 anos, foi brutalmente espancado por populares que o acusam de ter roubado calcinhas de um varal de uma residência no Sítio Baixa do Imbé, zona rural de Brejão. Segundo a PM, moradores disseram que muitas mulheres tiveram calcinhas furtadas na localidade. Devido a brutalidade com que foi espancado, o suspeito de furtar calcinhas, teve fratura exposta no braço e traumatismo craniano; ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e de lá transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

Caetés
- Veiculo tomado de assalto e motorista levado refém. No início da manhã da sexta-feira, 07/06/2019, um veiculo Gol foi tomado de assalto quando o proprietário saia de um posto de combustíveis, na Vila Araçá, em Caetés. Dois elementos armados levaram o carro juntamente com o motorista que foi liberado na BR na cidade de Garanhuns; o veiculo foi localizado no Vale do Mundaú, em Garanhuns. Informações: portalagresteviolento.com.br

Águas Belas
Homicídio. Na noite da sexta-feira, 07/06/2019, um homicídio foi registrado no centro da cidade de Águas Belas. A vitima Romano Jeronimo da Silva, 24 anos, estava bebendo em um espetinho, quando chegaram dois elementos armados em uma moto Bros e o alvejaram com vários tiros de pistola na região do tórax e cabeça; a vitima faleceu no local.

Angelim
- Titulo de Cidadão a José patriota. A Câmara Municipal de Angelim, por autoria do vereador José Alberto Veloso Lima, concede o título de Cidadão Angelinense ao presidente da Amupe, José Coimbra Patriota, às 16h na sede da entidade. O autor da homenagem justifica o título pelos serviços prestados a Região. “Este é um reconhecimento e gratidão por tudo que ele beneficiou o nosso município quando foi presidente do Prorural.” Disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!