Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Caetés: AGISF realiza ações no ‘Junho Violeta’, campanha de alerta contra violência aos idosos


A Associação Guardiões de Idosos Sem Fronteiras – AGISF promoveu na cidade de Caetés, Agreste de Pernambuco, ações dentro da Campanha Junho Violeta, de alerta sobre violência contra os idosos. As ações foram coordenadas pela presidente da Associação, a senhora Rute Ferreira, e aconteceram nos dias 14 e 15/06/2019.

Na sexta-feira (14), às 09:00h, na Câmara de Vereadores aconteceu uma Audiência Publica que tratou de temas relativos as pessoas idosas. Eliane Silva, da Garanhuns, falou sobre “valores construídos na infância e juventude para uma longevidade com dignidade”, com a reflexão: Qual o seu papel nesta construção? Já o Defensor Público Dr. Vinicius Tonon, falou sobre “Direitos da Pessoa idosa segundo o Estatuto do Idosos”. E o Sargento da Policia Militar, Jeazir, falou do papel preventivo e protetivo da Corporação, quando recebe denuncias de casos de violência contra pessoas idosas.
Vereador Everaldo Ribeiro e Rute Ferreira

Rute Ferreira disse que a pequena participação popular no evento indica o desconhecimento que ainda existe sobre a importância dessa temática; e que se foram poucas as pessoas envolvidas, estas são como sementes plantadas que mesmo sob adversidades darão flores e frutos, e estas a outras e outras, perpetuando seu legado a humanidade.

No sábado (15), houve mais ação social, com aferição de pressão arterial, teste de diabetes e sorteios de brindes; e encerrando o evento, festa junina para os idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!