Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 17/06/2019


  • Agricultores do município de Capoeiras não receberão o seguro Garantia Safra. O Ministério do Desenvolvimento Agrário enviou oficio ao município de Capoeiras comunicando que o mesmo não foi contemplado com o seguro Garantia Safra ano 2018, a informação foi dada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Antonio Alberto (Dedinho), em entrevista na Radio local nesta segunda-feira, 17/06/2019. Segundo o oficio que foi lido no ar, a safra 2018 no município não atingiu o índice de perdas que daria direito aos agricultores receberem o seguro. Segundo o secretário, pela vistoria feita pelo IPA o município teria direito a receber o Garantia Safra, mas como o Governo Federal esta fazendo de tudo para cortar gastos, utilizou dados do Censo Agropecuário realizado no ano passado, com as informações que foram prestadas pelos próprios agricultores; o que acabou deixando o município de fora.



  • Chuvas em Capoeiras. Segundo dados divulgados pela APAC, no município de Capoeiras, Pernambuco, das 19:50h do domingo (16) até às 19:50h da segunda-feira (17), choveu 25,27mm. No mesmo período, no vizinho município de Caetés, choveu 22,66mm.



  • Arraiá Junino no Colégio Municipal. Com o tema: Nordestinos sim senhor! Com muito orgulho; a comunidade escolar do Colégio Municipal José Soares de Almeida realiza sua festa junina nos dias 18 e 19/06/2019. Recebemos da Direção do Colégio, o criativo convite, foto ao lado, para participarmos do arraiá.



  • Corpus Christi. Uma equipe de jovens voluntários da paróquia de São José, em Capoeiras, já esta se preparando para confeccionar o tapete ornamental nas ruas da cidade para a passagem da procissão de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (20), feriado nacional.



  • Diminuiu o numero de detentos na Cadeia Publica de Capoeiras. A reativação da Cadeia Publica de Garanhuns recentemente, acabou com a superlotação que existia nas Cadeias da região. A Cadeia Publica da cidade de Capoeiras que até pouco tempo acomodava cerca de 70 detentos, atualmente esta com 18 presos. A informação foi dada pelo Sargento Vieira, responsável pelo destacamento da Policia Militar em Capoeiras, em entrevista ao programa Café com Noticia, apresentado por Sulipa e que tem a minha participação, na última sexta-feira, 14/06/2019, na radio local. A noticia traz tranquilidade aos moradores residentes nas proximidades da cadeia local e que temiam ocorrer uma rebelião ou fuga dos detentos devido a superlotação.



  • Moto tomada de assalto. Na quarta-feira, 12/06/2019, elementos armados tomaram de assalto uma motocicleta Bros, 150, cor preta, placa KJQ 4345. A vitima uma mulher de 24 anos pilotava a moto na PE 193, em Capoeiras, quando foi interceptada por dois elementos que também estavam numa moto, e o garupa armado com um revolver anunciou o assalto e roubou a moto. Informações: portalagresteviolento.com.br


Para Refletir:
Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.
Luís de Camões

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!