Seguidores

sábado, 29 de junho de 2019

O Agreste é Notícia, 29/06/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, anuncia para o próximo dia 4 de julho a coletiva de imprensa para divulgar a programação do 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2019). A coletiva será realizada no Auditório do Museu Cais do Sertão, às 14h. O FIG está marcado para acontecer entre os dias 18 e 27 de julho deste ano.

- A Polícia Civil de Pernambuco detalhou, na manhã desta quinta-feira (27), a operação “Rota 423”, desencadeada na última quarta-feira (26), com foco na desarticulação de uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas e homicídios que atuava em Garanhuns. Foram cumpridos 14 mandados de prisão, cinco de busca e apreensão. Os policiais também apreenderam 413 g de crack, 29 kg de maconha e 3,2 kg cocaína, além de 56 munições, um veículo, uma balança de precisão e cinco celulares. As prisões foram registradas nas cidades de Garanhuns, Bom Conselho e Caetés, no Agreste Meridional. JC Online

- Homicídio. Na noite da segunda-feira, 24/06/2019, foi assassinado no Bairro Heliópolis, o adolescente José Artur Clementino, de 16 anos. A vitima trafegava numa moto quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo. A autoria e motivação ainda são desconhecidos pela polícia.

Paranatama
- Policia elucida homicídio por causa de herança. Na quinta-feira, 27/06/2019, a Delegacia de Paranatama executou a ‘Operação Testamentum’. Em janeiro de 2016, no sitio Alto do Vicente, foi assassinado  Firmino Damião da Silva, 41 anos; a investigação concluiu que o motivo desse crime foi por causa de herança. A mãe adotiva de Firmino teria feito um testamento deixando para ele alguns bens, o que teria causado insatisfação em outros familiares. No Sítio Mocós, a policia prendeu um homem conhecido por ‘Zé Maria’ e seu filho Fabio, suspeitos de contratar Luciano para matar Firmino Damião.

Caetés
- Presos portando maconha. Na quarta-feira, 26/06/2019, a Policia Militar após receber denuncia foi até a Rua Nova, em Caetés, deteve 02 homens portando porções de maconha. Os dois foram conduzidos a Delegacia da Policia Civil, foram autuados por posse de entorpecente e liberados após abertura de TCO.

Jupi
Homicídio. Na segunda-feira, 24/06/2019, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o jovem Mateus da Silva Araujo, de 21 anos. Segundo a Polícia, a vitima estava bebendo com conhecidos no Sítio Mameleiro, zona rural de Jupi; quando a vitima se desentendeu com um homem de nome Bergue, que estava armado com um revolver e atirou contra Mateus que foi alvejado no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!