Seguidores

sábado, 22 de junho de 2019

O Agreste é notícia, em 22/06/2019


Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
-  Divulgadas atrações do Magia do Natal 2019. A prefeitura de Garanhuns anunciou nesta sexta-feira, 21/06/2019, as atrações que se apresentarão no natal da cidade, que acontecerá entre 08/11 a 31/12/2019; entre os nomes anunciados estão: Adilson Ramos, a Banda Os Incríveis, Elymar Santos, The Fevers, Super Oara, Marina Elali e Eduardo Lages, Altemar Dutra Junior, e Adilson Ramos. 

- Casa de Shows terá que providenciar tratamento acústico. O proprietário da Galeria Pub 288, em Garanhuns, se comprometeu como Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a não promover shows, festas ou qualquer outro evento no local até que seja feito um tratamento acústico no local e este ser certificado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do município. José Gabriel da Silva Costa, responsável pela Produtora Urban Produções e pela Galeria Pub 288, não poderá descumprir as obrigações assumidas ou pagará multa de R$ 10.000,00 por evento realizado em desobediência, a ser revertida em favor do fundo municipal do meio ambiente, sem prejuízo das demais sanções cíveis, administrativas ou criminais cabíveis.

- Time do Sete de Setembro fora do Campeonato Pernambucano. Na terça-feira, 18/06/2019, a Federação Pernambucana de Futebol divulgou a relação dos  times habilitados para o Campeonato Pernambucano da Série ‘A2’ 2019, e a equipe do Sete de Setembro de Garanhuns ficou de fora. O presidente da Federação, disse que o motivo foi a não entrega de laudos referentes ao estádio, vigilância sanitária e engenharia; ainda segundo ele, a decisão é irreversível.

Iati
- Motorista atropela e mata adolescente em ensaio de quadrilha. Na noite da quinta-feira, 20/06/2019, um motorista embriagado atropelou dois adolescentes que participavam do ensaio de uma quadrilha junina, no Povoado Bela Vista, em Iati, no Agreste de Pernambuco. O motorista que foi identificado por Edilson, e reside em Águas belas, conduzia um veiculo Polo, na companhia de um amigo. Ele estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e atropelou os adolescentes que participavam de ensaio de uma quadrilha junina. O jovem Ednaldo Paulino da Silva de 14 faleceu no local, e outro adolescente de 13 anos foi socorrido pelo SAMU com uma perna quebrada. Após o atropelamento, os acusados evadiram-se sem prestar socorro; já nas proximidades de Águas Belas o veiculo foi interceptado por populares; o motorista abandonou o carro e fugiu entrando no mato; revoltados os populares lincharam o passageiro identificado por Wilson Alves, de 50 anos, que também foi socorrido para o Hospital Dom Moura. Os populares viraram o carro e botaram fogo no mesmo. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Jupi
- Mulher mata amiga com a arma de um policial. Na noite da quarta-feira, 19/06/2019, uma mulher foi assassinada com um disparo de arma de fogo, na cidade de Jupi, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a vitima Elizangela Maria da Silva, 26 anos, e a amiga Maria Ivanilda da Silva, de 38 anos, estavam no “Espettos Bar e Lanchonete” acompanhadas de um policia militar (PMPE), lotado no 10º Batalhão de Palmares, quando o PM teria dado uma pistola para Maria Ivanilda, e ela ao manusear, a arma disparou acidentalmente, atingindo o peito de Elizangela, que socorrida para o hospital local, já deu entrada sem vida. A autora do disparo que reside em Jucati, evadiu-se do local. O PM e a arma foram conduzidos a Delegacia, onde ele foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois não tinha o registro da mesma, e por homicídio culposo. Ele será apresentado em audiência de custodia. Fonte: www.agresteemalerta.com.br

Lajedo
- Homicídio; o suspeito é preso. Na noite da terça-feira, 18/06/2019, no bairro Bom Jesus, em Lajedo, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Adriano da Silva, 36 anos. Na manhã do dia seguinte (19), a Policia Civil após receber denuncia anônima conseguiu prender o suspeito de praticar o homicídio; Rodrigo dos Santos, ex-presidiario que havia saído do presídio de Arcoverde há oito dias, onde cumpriu pela por homicídio praticado em Garanhuns.

Caetés
Festival de Repentistas. Na noite desta sexta-feira, 21/06/2019, aconteceu na cidade de Caetés, a 2ª edição do Festival de Violeiros; o evento realizado pela prefeitura do município, reuniu várias duplas de repentistas. Destaques na cantoria, foram as pelas participações de Alexandra Soares e da filha de Valdir Teles que deram um show declamando poesias. A foto ao lado foi compartilhada pela prefeito de Caetés Armando Duarte.

- Homem é esfaqueado durante bebedeira. No Sítio Picada, zona rural de Caetés, na noite da segunda-feira, 17/06/2019, um homem que não teve o nome divulgado pela polícia deu entrada no Hospital de Caetés apresentando lesões causadas por golpes de faca peixeira. Segundo a Policia Militar, a vitima e o acusado haviam passado o dia bebendo em bares da localidade. Devido a gravidade dos ferimentos a vitima foi transferida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns; e o acusado evadiu-se antes da chegada da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!