Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2020

Amupe e IBGE discutem realização do Censo 2021

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizaram uma reunião na última quarta-feira (21) com o objetivo de discutir a importância da realização do Censo Demográfico, adiado para 2021 devido a pandemia da covid-19, e de engajar os municípios a responderem a Pesquisa de Informações Básicas Municipais – MUNIC, enviada virtualmente pelo instituto.


Em 2021, o Censo Demográfico vai seguir todos os protocolos e orientações de prevenção do Ministério da Saúde contra a covid-19. Segundo o IBGE, a aferição da pesquisa possibilita conhecermos o Brasil e contribui para que melhores decisões possam ser tomadas para o nosso país. Já a Pesquisa de Informações Básicas Municipais – MUNIC busca efetuar, periodicamente, um levantamento de informações sobre a estrutura, a dinâmica e o funcionamento das instituições públicas municipais, tendo como unidade de investigação o município e, como informante principal, a prefeitura.


Segundo o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, “não tem como fazer planejamento no município e encarar os problemas sem dados atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!