Seguidores

sábado, 3 de outubro de 2020

O Agreste é Notícia, em 03/10/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Guarda Municipal é preso suspeito de traficar de drogas. Na terça-feira, 29/09/2020, numa ação policial foi preso um Guarda Municipal, de 55 anos, suspeito de traficar drogas na Cohab III, em Garanhuns. Em um sitio de propriedade do suspeito, na zona rural do município, os policiais localizaram 280 gramas de maconha pronta para ser vendida e um revólver calibre 32. Três envolvidos, o Guarda Municipal, um homem que prestava serviços para ele e outro homem que havia acabado de receber entorpecente foram detidos e conduzidos para a Delegacia onde foram autuadas em fragrante.



- Polícia elucida crime e prende suspeitos de assassinar empresário em 2019. Na terça-feira, 29/09/2020, policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns cumpriram mandados de prisão contra dois suspeitos de participação no assassinato do empresário Álvaro Fernandes, morto dentro da sua empresa, em Garanhuns, no dia 11/01/2019. Após trabalho investigativo, a Polícia chegou a um dos suspeitos, com o qual foram localizadas 03 armas de fogo; perícia balística atestou que uma das armas apreendidas com o suspeito foi utilizada para matar o empresário. A Justiça expediu 03 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte, destes 02 foram cumpridos. Segundo a Polícia, a motivação do crime teria sido um desacordo comercial com um dos envolvidos que teria comprado uma máquina ao empresário.


São João


- Colisão entre motos deixou dois mortos. Na noite  da segunda-feira, 28/09/2020, na PE-177, em frente ao motel Sensação, na cidade  de São João, Agreste  de Pernambuco, duas motocicletas colidiram frontalmente, e os dois condutores: José Andrade Elias, de 35 anos, e José Carlos dos Santos, de 24 anos sofreram ferimentos graves, não resistiram, e faleceram no local. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Bom Conselho


- Padrasto de 16 anos é suspeito de matar menino de 2 anos. Um crime bárbaro foi registrado no Sítio Cercadinho, zona rural de Bom Conselho. Na segunda-feira, 28/09/2020, foi localizado dentro de um barreiro, o corpo de um menino de 02 anos que estava desaparecido desde o dia anterior. A vítima estava com uma pedra amarrada no pescoço. O padrasto que tem 16 anos, é o principal suspeito de praticar o crime, ele foi detido pela Polícia na manhã da segunda-feira (28), e teria confessado que matou o menino por motivo de raiva.


Correntes, Lagoa do Ouro e Palmeirina


Ministério Público Eleitoral recomenda aos prefeitos de Correntes, Lagoa do Ouro e Palmeirina que não usem a função ou bens públicos em favor de candidatos ou partidos

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 59ª Zona Eleitoral, recomendou aos prefeitos de Correntes, Lagoa do Ouro e Palmeirina que se abstenham de qualquer comportamento positivo ou omissivo, no exercício do cargo ou em função dele, que implique fazer uso de bens públicos em ano eleitoral a favor de pré- candidato, candidato, partido político ou coligação.

Foi recomendado ainda aos gestores dos três municípios que se promova a expedição de ofício circular a todos os agentes públicos, com a finalidade exclusiva de dar amplo conhecimento e ciência da proibição legal do: uso de bens públicos, em ano eleitoral, a favor de partidos políticos, coligações e candidatos; uso de bens, materiais ou serviços custeados com recursos públicos, em ano eleitoral, a favor de partidos políticos, coligações e candidatos; uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público; e da distribuição de brindes em ano eleitoral por parte do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!