Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Papa defende leis para união civil de casais do mesmo sexo


O papa Francisco defendeu a criação de leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles [comunidade LGBT] estarão legalmente cobertos. Eu defendo isso”, disse o papa. A declaração, segundo a Agência de Notícias Católica, consta no documentário Francesco, que aborda a relação entre a Igreja Católica e a comunidade LGBT. O filme foi lançado nesta quarta-feira (21).


“Os homossexuais têm o direito de fazer parte da família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou miserável por causa disso”, diz Francisco em outro trecho da película, de acordo com reportagem da revista Veja.


A fala do papa está sendo considerada um dos gestos mais fortes já feitos por ele na defesa dos direitos LGBTI desde o início de seu pontificado, em 2013.


A declaração representa uma mudança no posicionamento de Francisco sobre o tema. Apesar de já ter defendido o respeito aos gays no passado, ele já havia afirmado que a união entre pessoas do mesmo sexo não estava no “desenho de Deus”. Em 2010, ainda como arcebispo de Buenos Aires, ele também se opôs contra os esforços para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!