Seguidores

sábado, 3 de outubro de 2020

COVID 19 / Estado faz testagem em massa na cadeia pública e na Funase de Garanhuns


A Secretaria Estadual de Saúde, através da V GERES e do Hospital Regional Dom Moura, e a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) realizaram uma testagem em massa na cadeia pública e na Funase de Garanhuns na segunda quinzena do mês de setembro. A gerente regional de saúde, Catarina Tenório, acompanhou o trabalho das equipes nas ações.


"Este trabalho visa identificar e iniciar tratamento das pessoas infectadas pelo vírus nestes locais que têm mais dificuldade de isolamento. Como são em sua maioria de Garanhuns, a medida beneficia também a comunidade, pois existem as visitas de familiares aos finais de semana" - Informa Catarina Tenório.


Na cadeia pública foram testados 200 reclusos, com quatro deles positivando para Covid-19. Nove profissionais de segurança também foram submetidos ao teste, e dois deles deram positivo. No total foram 209 testes e seis resultados positivos. Os profissionais de segurança foram afastados do serviço para prevenção de contágio e os detentos foram encaminhados para setor de isolamento. Nenhum dos casos apresentava sintomas.  O gerente prisional José Roberto, o supervisor de saúde da SERES, Fábio Gondim, e o policial penal Jorge Henrique também acompanharam a ação de saúde, além de contar com o apoio dos servidores da unidade prisional, sob a direção do policial penal Cícero Carvalho.


Na Funase, 63 adolescentes foram testados com cinco deles positivando para Covid-19. Dentre os 34 funcionários testados (agentes, equipe da direção, cozinheiras, advogada, assistente social, psicóloga, etc)  três deles deram positivo e também foram afastados do trabalho na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!