Seguidores

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Merece Registro, capoeiras, 19/10/2020

  • Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – na COHAB. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, na Centenária Diocese de Garanhuns, nos dias 22 A 25/10/2020, em tempo de pandemia celebra a Festa de Nossa Senhora DO Perpétuo Socorro, padroeira da Comunidade, da COHAB. Devido a pandemia causada pela Covid-19, e para evitar aglomeração, só haverá a celebração da missa nos dias da Festa. A paroquia pede que as prendas que seriam doadas para o leilão e a quermesse sejam vendidas pelos próprios doadores e o valor entregue em oferta durante as celebrações das missas. As celebrações da festa serão apenas, para membros da próprio Comunidade, por conta da Pandemia, seguindo todas as orientações sanitárias e da Diocese, como está acontecendo na Igreja matriz de São José. No dia 25 ocorre também  a festa de Nossa senhora do Rosário na capela do Pé de Serra, no Imbé.


  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado no domingo, 18/10/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 513 casos confirmados, destes, 424 são considerados recuperados, 80 estão em isolamento domiciliar, há 01 paciente internados em hospital e 08 morreram em decorrência da doença. Até o momento 681 casos foram descartados.


  • 12 pessoas da família de Nilson do Sindicato testaram positivo para a Covid-19. Na quinta-feira (15), uma postagem no Blog Roberto Almeida revelou que 12 pessoas da família do presidente do sindicato, Nilson Rodrigues testaram positivo para o novo coronavírus. A postagem cita como fonte da informação, a vereadora Carla Rodrigues; a parlamentar afirmou ainda que todos da sua família já estão completamente recuperados da doença.


  • CREA – PE realizará fiscalização esta semana na cidade de Capoeiras. De acordo com a gerente de Fiscalização, Aldenice Koga a agenda segue até a próxima sexta-feira (23), cobrindo também as áreas de Garanhuns, Jupi, Jurema, Calçado, Ibirajuba, Caetés e Capoeiras. O Crea-PE, através da Fiscalizações Dirigidas, tem como objetivo principal, orientar empreendedores, gestores públicos, a população, sobre a importância do exercício legal da profissão nas modalidades ligadas ao Conselho, garantindo mais segurança à sociedade em geral, conforme explicou.


Para refletir:

Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.

Santo Agostinho

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!