Seguidores

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Ministério Público Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Dudu a prefeito de Capoeiras

O ministério Público Eleitoral da 130ª zona eleitoral, por meio do Promotor de Justiça Eleitoral, Réus Alexandre Serafim do Amaral propôs Ação de Impugnação de Registro da Candidatura do senhor Luiz Claudino de Souza (Dudu), candidato do PL a prefeito de Capoeiras, Pernambuco. O pedido de impugnação foi publicado no site do TSE na noite da quarta-feira, 30/09/2020.


No seu parecer, o representante do MPE salienta que o ex-prefeito Dudu encontra-se com restrição ao seu direito de elegibilidade, pois teve contas, quando exerceu função pública, rejeitadas por improbidade administrativa, por decisão irrecorrível de órgão competente.


No pedido, o Promotor de justiça eleitoral solicita da juíza Eleitoral que o pedido de registro da candidatura feito pelo ex-prefeito, seja Indeferido em caráter definitivo.


Também nesta quarta-feira (30), a coligação ‘Por Amor a Capoeiras” formada pelos partidos PSB e Republicanos, por meio dos advogados Carlos Wagner Santos Rodrigues e Jorge Willame Paes apresentaram Ação de Impugnação ao Pedido de registro de candidatura do ex-prefeito Dudu sob a alegação de que ele encontra-se inelegível em decorrência de seu nome constar na lista de gestores/prefeitos com contas julgadas irregulares perante o TCE/PE e confirmadas pelo julgamento da Câmara de vereadores de Capoeiras.


Complementando. No dia anterior, advogados representando o candidato a prefeito de Capoeiras, Antônio Carlos Vieira, também deram entrada com uma Ação na Justiça pedindo a impugnação da candidatura do ex-prefeito Dudu.


A decisão pelo deferimento ou indeferimento do registro da candidatura do ex-prefeito Dudu a prefeito de Capoeiras, caberá a juíza Eleitoral da comarca, Priscila Maria de Sá Torres Brandão. 


Na ultima sexta-feira, dia (25), uma Decisão  da Doutora Priscila de Sá Torres Brandão manteve a decisão da Câmara de Capoeiras, que rejeitou a prestação de Contas do ex-prefeito Dudu.

Um comentário:

  1. O cidadão Luiz Claudino de Capoeiras teima em andar com excesso de MAQUIAGEM jurídica, mas falta a vestimenta ADEQUADA da verdade dos fatos para mostrar tanto à sociedade local quanto à justiça eleitoral que seu desfile na passarela do voto continua barra limpa...

    P.S.: - Isso é o que podemos chamar de um TRANQUILO DESESPERO...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!