Seguidores

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Garanhuns e demais municípios da V GERES avançam para a Etapa 9 do Plano de Convivência com a Covi-19

A partir da próxima segunda (05), estará autorizada nesses locais a retomada dos eventos culturais e sociais, limitados para um público de até 100 pessoas ou 30% da capacidade (o que for menor)


Com a consolidação da queda da curva de contágio se estendendo para o interior do Estado, o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 traz mais novidades. A partir da próxima segunda-feira (05), as Geres 5, 6, 7, 8 e 11, que abrangem 58 municípios do Agreste e do Sertão do Estado, também poderão avançar para a Etapa 9 do plano. Serão beneficiadas as cidades polo de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.


Isso significa que foi autorizada a retomada dos eventos culturais e sociais, limitados para um público de até 100 pessoas ou 30% da capacidade dos espaços (o que for menor). Esse avanço permite que equipamentos culturais, como cinemas e teatros, também podem voltar a funcionar sob a adoção de novos protocolos de distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação.


Enquanto isso, as Geres que já avançaram para a Etapa 9 na segunda passada (municípios do Grande Recife, Zona da Mata, Caruaru e entorno) vão continuar neste estágio por mais uma semana. Caso os níveis de contágio se mantenham controlados, o bloco formado por esses municípios avança para a Etapa 10 a partir do dia 12 de outubro. “Nessa fase, serão liberados eventos corporativos, culturais e sociais para até 300 pessoas ou 50% da capacidade de lotação dos espaços (o que for menor), assim como o retorno dos parques de diversão”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.


Seguindo a mesma lógica de monitoramento durante um período de 15 dias, as Geres 9 e 10, que reúnem 23 cidades do Sertão, entre elas Ouricuri e Afogados da Ingazeira, permanecerão na Etapa 8 na próxima semana. Os protocolos dos setores já autorizados a voltar estão disponíveis no site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br, na seção Convivência. Já o status de cada município, dentro do nosso plano, também pode ser conferido no site da secretaria de desenvolvimento econômico de pernambuco: www.sdec.pe.gov.br.


MUNICÍPIOS DA V GERES QUE AVANÇAM PARA A ETAPA 09 QUE SE INICIA NO DIA 5 DE OUTUBRO:


V GERES (Etapa 9)* – Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!