Seguidores

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

CAPOEIRAS: COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ SOARES DE ALMEIDA SE DESTACA NO IDEB 2019 E SUPERA A META PROJETADA

Meta para o Ensino Fundamental Anos Iniciais era para ser 4,3 , mas o Colégio Municipal obteve 5,8 . Dados foram divulgados nesta terça, 15.


Medido a cada dois anos, o IDEB é o principal indicador de qualidade da educação brasileira e o Colégio Municipal José Soares de Almeida supera mais uma vez a meta projetada para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, representado pelo 5º Ano, em 2019 , com resultado estipulado para 4,3 , atingindo a pontuação 5,8 , com grande crescimento observado nos anos anteriores.


O mesmo destaque para o Ensino Fundamental Anos finais, representado pelo 9º Ano, que atingiu a meta projetada de 4,2, um crescimento visível observado na escala dos resultados do IDEB, desde 2005.

O Município de Capoeiras englobando todas as escolas do município também se destacaram no IDEB 2019 e apresentaram avanços nos resultados, comparando-se com as avaliações dos períodos anteriores, o que comprova o comprometimento da Prefeitura, em nome da Prefeita Neide Reino e da Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Macyanne Regia, que não mediram esforços na aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento da Educação de Capoeiras.


Aliado a uma gestão pública competente, grande destaque para a gestão do Colégio Municipal José Soares de Almeida, representada pelas Professoras Maria Almeida e Ísis Freitas, juntamente com a dedicação dos coordenadores pedagógicos, dos professores, dos funcionários, dos estudantes e dos pais; todos envolvidos na busca de uma Educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!