Seguidores

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Capoeiras adquiriu 05 ônibus novos para o transporte escolar


Os alunos das escolas da rede pública municipal de ensino de Capoeiras que utilizam o transporte escolar para ir estudar contarão com mais de cinco (05) ônibus novos quando as aulas recomeçarem. A prefeitura de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco adquiriu 05 ônibus novos para reforçar a frota de veículos do transporte escolar. A Diretoria Municipal de transporte apresentou os novos veículos a população durante a feira livre da cidade, na última sexta-feira, 25/09/2020.


Os ônibus encontram-se estacionados na frente do Centro Administrativo Luciano Manoel de Pontes, ao lado da prefeitura.


A Educação disponibilizada às crianças e aos jovens do município de Capoeiras tem recebido atenção especial da Gestão da prefeita Neide Reino; e o resultado desse esforço aparece na melhora do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que no munícipio foi de 5,0 para 5,7 ultrapassando a meta projetada para 2021 nos Anos Iniciais; e elevando-se de 3,5 para 4,3 nos Anos Finais atingindo a meta projetada.


Outros importantes investimentos também foram realizados no município de Capoeiras pela atual Gestão para melhorar a qualidade da educação. Como exemplo podemos citar a construção de uma escola modelo no Povoado Maniçoba, as reformas e ampliações completas das escolas dos sítios: Boa Vista dos IníciosCatete II e Cascavel; capacitações para professores e servidores da Secretária, oferta de internet nas escolas, adesão aos projetos educacionais estadual e federal; entre outros.


Também foi durante  a Gestão da prefeita Neide Reino que seguindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco, o transporte escolar no munícipio passou a ser realizado exclusivamente por meio de ônibus.


Sem previsão: As aulas nas escolas da rede pública municipal de ensino continuam suspensas devido a pandemia causada pelo novo coronavirus, e sem data definida para recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!