Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Em Capoeiras está surgindo uma nova liderança política: Nego do Mercado

Por Altamir Pinheiro 


Nesses últimos 20 anos surgiu no cenário político de Capoeiras, uma dupla,  então jovens NENÉM & NEIDE, esse casal governou o município por quase duas  décadas e, juntos, goste-se ou não deles, o casal em muito contribuiu para com o desenvolvimento de sua terra natal. Com o término do ciclo dos dois,  Capoeiras precisa enveredar pelo caminho ou a procura  de uma  nova liderança e o posto hoje está vago. Elegendo-se prefeito nas eleições vindouras, a novidade deste pleito é, sem sombra de dúvidas, o empresário Nego do Mercado. Para se transformar num líder político o candidato a prefeito pelo PSB precisa conhecer o poder para se consolidar, porque como gestor de seus empreendimentos ele já mostrou altamente capacidade pela sua vitoriosa trajetória de empresário local. Por sua humildade, Joaquim da Costa Teixeira se enquadra muito bem numa frase pronunciada por Jesus Cristo: “Quem quiser ser líder deve ser primeiro servo. Se você quiser liderar, deve servir”... 


Nesta campanha, uma coisa que se percebe é que o time que acompanha Nego do Mercado é bom, basta ver a sua convenção no último dia 13, quando o pessoal da coordenação deu um show de bola numa organização perfeita, sem retoques... Isto é uma prova maior que, não existe time fracassado e líder vitorioso ou o inverso, o sucesso ou o fracasso é de todos. Todos fracassam ou todos vencem e a vitória vem quando há união de forças e colaboração. Nesse particular,  a FAMÍLIA 40 que  acompanha o candidato tem dado demonstração que toda estratégia de campanha assim como foi traçada  está no rumo certo. Até porque, o seu líder maior procura chegar  na hora certa, fala as coisas certas, faz e dar exemplo das coisas certas. Portanto, a lacuna que hoje se encontra vaga deve ser preenchida pelo surgimento desse novo líder político.  


Alguém já disse que  liderança é o desejo apaixonado de fazer a diferença, pois não é à toa que, a liderança não é um pedestal, mas uma base. De um modo geral, o município de Capoeiras anda muito carente de um novo líder político. Há milhões de razoes que estão  levando o eleitor ao descrédito na classe política local. Mas uma luz no fim do túnel começa a surgir, com o fortalecimento da candidatura do empresário Joaquim Costa Teixeira por ser um gestor vitorioso no campo da iniciativa privada. O pano de fundo dessas iniciativas é formar novas lideranças políticas, submetidas a princípios da ética e da boa gestão, abandonando as  práticas de malfeitos na política. Então, a prefeita Neide Reino foi muito feliz quando afirmou categoricamente  na convenção da FAMÍLIA 40: “Confesso que em Capoeiras está surgindo uma nova liderança política. Trata-se de Nego do Mercado”.


ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!