Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Secretaria de Saúde de Capoeiras entrega smartphones e fardamento aos Agentes Comunitários de Endemias

A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Pernambuco entregou aparelhos de smartphones aos Agentes Comunitários de Endemias do município. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 22/09/2020, e foi feita pelo secretário de Saúde, Cleber Stamm Gewehr; na ocasião também foram entregues novos fardamentos aos Agentes de Endemias.


"Hoje tivemos a oportunidade de entregar aos nossos AGENTES DE ENDEMIAS fardamento e smartphones, agilizando os serviços e eliminando de vez as pranchetas e os papéis, em que realizavam suas atividades no dia a dia.

A prefeita Neide Reino e ao Governador Paulo Câmara, nossos sinceros agradecimentos por cuidar da saúde da população Capoeirense." – escreveu o secretário numa rede social.


Os aparelhos de smartphones entregues contam com o aplicativo e-visit@PE, tecnologia que proporciona agilidade ao trabalho de monitoramento das ocorrências de arboviroses (dengue, zica e chikungunya) que passam a ter as informações transmitidas em tempo real, substituindo os formulários de papel.


A atual gestão municipal investe para melhorar as condições de trabalho e, na valorização profissional dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Endemias.



Em fevereiro de 2019, a prefeita Neide Reino sancionou Lei equiparando os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), ao piso salarial nacional da categoria. Sendo o município de Capoeiras na época um dos primeiros de Pernambuco a conceder o benefício (LEIA AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!