Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 28/09/2020


  • Festa de Santa Quitéria no Sítio Imbé. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, na Centenária Diocese de Garanhuns, nos dias 03 e 04. 10. 2020, em tempo de pandemia celebra a Festa de Santa Quitéria, padroeira da Comunidade, do sítio Imbé. Devido a pandemia causada pela Covid-19, e para evitar aglomeração, só haverá a celebração da missa nos dias da Festa. A paroquia pede que as prendas que seriam doadas para o leilão e a quermesse sejam vendidas pelos próprios doadores e o valor entregue em oferta durante as celebrações das missas.



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras
    . A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o Boletim divulgado nesta segunda-feira, 28/09/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 411 casos confirmados, destes, 388 são considerados recuperados, 12 estão em isolamento domiciliar, há 03 paciente internados em hospital e 08 morreram em decorrência da doença. Até o momento 644 casos foram descartados.


  • Não tenho acompanhado as sessões da Câmara de Capoeiras ultimamente. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as sessões da Câmara de Capoeiras foram temporariamente suspensas; e há algumas semanas, sob a presidência do vereador Geraldo do Alegre, as reuniões voltaram a ocorrer seguindo os protocolos para evitar a propagação da doença. Eu costumava acompanhar as reuniões, mas ultimamente não tenho ido. Segundo informações, as sessões têm ocorrido apenas para apreciação e votações das matérias em pauta, e os vereadores têm evitado discursos. No entanto, quem desejar acompanhar as reuniões, elas ocorrem às segundas-feiras, a partir da 14:00 horas. Para isso, é necessário usar máscara e manter o distanciamento recomendado.



  • Prefeitura de Capoeiras intensifica trabalho de recuperação das estradas na zona rural. 
    O trabalho de recuperação das estradas avançam a cada dia, agora estamos com um novo horário, das 5:00 das manhã às 22:00 horas, afim de atendermos a população o mais rápido possível. Nas últimas semanas trabalhamos intensamente nas estradas dos Sítios Alto do Tejo, Cajarana, Roncaria, Mumbuca, Riacho do Mel, entre outros. O Secretário de Obras Amaro Júnior lembra que mesmo durante o período das chuvas, os trabalhos de recuperação das estradas não pararam, e informa que irá continuar levando essa ação para a zona rural, melhorando o tráfego de veículos e a qualidade de vida da população. (Secretária Municipal de Obras)


Para refletir:

Os homens distinguem-se pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer.

Carlos Drummond de Andrade


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!