Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Secretaria de Educação de Capoeiras implanta projeto de atenção psicológica para seus servidores

Estamos ainda em um período delicado que requer cuidados e atenção especial a todos os nossos educadores e educandos. Neste contexto, é de valia destacar que a pandemia do COVID-19, trouxe grandes repercussões e consequências emocionais, afetivas e psicológicas diante o isolamento social e principalmente na qualidade de vida e bem estar das pessoas.


Pensando assim a  Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras busca acolher e preparar os  funcionários da Rede Municipal de Educação, para o retorno às aulas presenciais - que acontecerão ainda em data não determinada.

Tendo como base o Protocolo Setorial da Educação, juntamente com a Psicóloga Emília Júlia Oliveira Duarte (Psicóloga Clínica - CRP 02/20907) e a equipe da Secretaria, se busca através de um Plano de Ação e Projeto intitulado: “Acolher e Re-começar”, viabilizar cuidado e atenção psicológica para com os funcionários da Educação, uma vez que, o melhor cuidador é aquele que cuida de si. 


O referido plano traz como proposta a realização de encontros de grupos virtuais, assim como,  individuais  ou presenciais - respeitando sempre o sigilo profissional, e obedecendo as normas sanitárias estabelecidas e pelos órgãos competentes. 


Intitulado SAPE(Setor de Atendimento Psicológico da Educação) o setor estará atendendo e assistindo os que fizerem adesão a esta ação através de agendamentos realizados pela Secretaria de Educação deste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!