Seguidores

sábado, 26 de setembro de 2020

O Agreste é Notícia, em 26/09/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns


- Um homem de 28 anos que estava num carro roubado e com placas clonadas foi detido na quinta-feira (24/09/2020), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo teria sido adquirido por R$ 9 mil, menos da metade do valor de mercado. Ao abordar um carro com placas de Jaboatão dos Guararapes, a equipe realizou um procedimento de identificação veicular e constatou um registro de roubo desde janeiro deste ano, em Lajedo, também no Agreste.

O motorista informou que havia adquirido o carro em Saloá, no Agreste, dando de entrada uma moto e mais R$ 5 mil. Ele foi encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e poderá responder por receptação, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa.



- Menores ateiam fogo em colchoes na Funase em Garanhuns e um adolescente morre. Na segunda-feira, 21/09/2020, no prédio da Fundação de Atendimento Socioeducativo, o adolescente Derik Peixoto Costa, de 16 anos, que era de Lajedo, morreu após um grupo de internos atear fogo em colchoes em um dos pavilhões da unidade para causar tumulto com o objetivo de tentarem fugar. Cinco menores foram socorridos para o Hospital Dom Moura por haverem inalado fumaça. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Bom Conselho


- Dono de bar foi assassinado. Na quarta-feira, 23/09/2020, na cidade de Bom Conselho, foi assassinado João Carlos Costa, de 22 anos. A vitima tinha acabado de fechar o Bar de sua propriedade para ir almoçar na casa da sogra, quando foi morto com um disparo de espingarda calibre 12, efetuado por um homem de nome Ivan Amaral, residente na mesma rua onde o crime ocorreu. O suspeito retornou a sua casa e recarregou a arma, e ao voltar foi impedido pela mãe e pela irmã da vítima de atirar novamente; João Carlos foi socorrido para o hospital local mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O suspeito fugiu do local. A polícia informou que a motivação do crime ainda é desconhecida.


Lajedo


- Vigia assassinado. Na segunda-feira, 21/09/2020, na cidade  de Lajedo, foi assassinado com diversos disparos de arma  de fogo, Josealdo da Silva, de 45 anos. A vítima que trabalhava como vigia em um posto de combustíveis, trafegava numa bicicleta quando foi abordado por um elemento que estava numa moto que o alvejou com tiros nas costas, causando sua morte no local.


Águas Belas


- Homicídio. Na sexta-feira, 25/09/2020, na cidade de águas belas, foi morto com vários disparos de arma de fogo, Luciano Ferreira Ribeiro, de 32 anos. A vítima tinha ido a um lava-jato buscar um veículo que mandou lavar, quando foi surpreendido por homens armados que estavam num carro de cor preta e o alvejaram com mais de 10 disparos de arma de fogo; ele morreu no local. A autoria  e motivação do crime ainda  são desconhecidos pela policia. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Jurema

- MPPE recomenda contratação de concursados. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, recomendou ao município de Jurema que realize nomeações de aprovados apenas para cargos já providos anteriormente, ou seja, reposições de vacâncias enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Há duas situações de concurso público em Jurema: há um concurso aberto no ano de 2020, destinado ao provimento de cargos criados no ano de 2019 e que nunca foram providos; assim como há um concurso público vigente (aberto em 2017), prorrogado neste ano e se destina ao provimento de cargos antes nunca providos e também de reposição de vacâncias.

Por isso, o MPPE recomenda ainda ao município de Jurema que suspenda o concurso público aberto neste ano de 2020 pelo Poder Executivo e promova a publicação respectiva, tendo em vista que o certame em questão destina-se ao provimento de cargos nunca providos anteriormente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!