Seguidores

sábado, 24 de outubro de 2020

Governador vistoria obra de conclusão da PE-193 em Capoeiras

Acompanhado da prefeita Neide Reino (PSB) e da Secretária Estadual de Infraestrutura Fernandha Batista, o governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira, 23/10/2020, vistoriou a obra de pavimentação da PE-193, na cidade de Capoeiras, Agreste pernambucano. O ex-prefeito Neném, o deputado estadual Claudino Filho e o prefeito de Caetés Armando Duarte, entre outras autoridades prestigiaram a passagem do Governador aqui na  cidade.


‘No Agreste, Paulo Câmara conferiu o andamento das obras de implantação e pavimentação da PE-193, entre os municípios de Capoeiras e Caetés. A intervenção conta com um aporte de R$ 5,6 milhões e vai incentivar o crescimento econômico local, além de proporcionar mais segurança para quem trafega na região. O trecho que está passando por reforma possui 5,2 quilômetros e será beneficiado com serviços de terraplanagem, pavimentação e sinalização. A expectativa é que as ações sejam concluídas dentro de quatro meses’.


A prefeita Neide Reino em nome da população de Capoeiras agradeceu ao governador pela iniciativa de concluir a obra de pavimentação da PE-193. A prefeita ressaltou que a feira do gado da cidade de Capoeiras alterna-se entre a primeira e segunda maior do Estado, e que a conclusão da estrada melhorará o fluxo de feirantes que vêm de cidades vizinhas como São Bento do Una, Belo Jardim e Lajedo, entre outras, e também de estados vizinhos.

Neide Reino lembrou que o então governador Eduardo Campos prometeu a ela e ao ex-prefeito Neném a pavimentação da estrada, e ressaltou que sempre confiou que Paulo Câmara concluiria o trecho que falta da obra.


A prefeita registrou outras obras realizadas no município por intermédio do Governo do Estado. Lembrou que em 2014, o governador Paulo Câmara esteve em Capoeiras instaurando a moderna escola Estadual, EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; ocasião em que também entregou a reforma e ampliação do Hospital Municipal.


Também oriunda de recursos do Governo do Estado, por meio do FEM, foi a pavimentação de 11 ruas, entre estas, a abertura da Rua em frente a Creche e ao Posto de Saúde Gildo Marques, que melhorou o fluxo de veículos na feira de cereais.

A construção do Abatedouro Municipal, que além de Capoeiras, abate animais dos municípios vizinhos de Caetés e Jucati foi outra obra do Governo do Estado mencionada pela prefeita. Ela ainda registrou que nos próximos dias será entregue a população o novo Estádio Municipal, um campo de futebol moderno com condições de receber jogos da 2ª e 3ª divisão se fosse necessário, construído com recursos do FEM; a prefeita disse que Capoeiras tinha um campo de futebol, simples, de terra batida, com mais de 50 anos de tradição, mas que o mesmo foi destruído.


Neide Reino ainda agradeceu ao vice-prefeito Juju e disse que desconhece na região algum prefeito(a) e vice-prefeito mais unidos do que ela e Júlio Valença.

O Governador Paulo Câmara afirmou que o seu governo não poderia deixar de fazer o que é prioridade nesse momento. Disse que o termino da pavimentação da PE-193 era uma dívida com Capoeiras e a região; e que a estrada quando concluída garantirá que mais pessoas venham a Capoeiras comercializar bens e gerar renda.


A secretária estadual de Infraestrutura Fernandha Batista e o ex-prefeito Neném também discursaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!