Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2020

Secretaria de Saúde de Capoeiras entrega novos Tablets e fardamentos aos Agentes Municipais de Saúde


A prefeitura de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou novos Tablets e fardamentos aos Agentes Municipais de Saúde. A entrega ocorreu durante uma reunião realizada no salão da Câmara Municipal, na manhã da sexta-feira, 09/10/2020, da qual participaram os ACS e foi coordenada pelo Secretário de Saúde Cleber Stamm Gewehr e pela Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Jessica Borges.


Foram entregues 55 Tablets novos que substituirão os aparelhos antigos até então utilizados pelos ACS e que já estavam com seus programas defasados. A nova ferramenta teológica atualizada trará ainda mais agilidade ao serviço prestado pelos Agentes de Saúde aos capoeirenses. Também foram entregues fardamentos novos a todos.


Na aquisição dos Tablets foram investidos R$ 25.000,00 com recursos do próprios município.


O Secretário Cleber destacou os avanços na área da saúde conseguidos pelo município de Capoeiras, enfatizando que isso é uma conquista da qual os Agentes Comunitários de Saúde devem se orgulhar pois participaram ativamente para que fosse atingido o patamar em que está: Capoeiras reconhecida pela V GERES como tendo um dos melhores serviços de saúde oferecidos a população, entre os municípios que integram a Regional de Saúde. Cleber pediu que os Agentes Comunitários de Saúde sejam constantes defensores dessas conquistas, e que lutem sempre para evitar retrocessos na área. 


Foram contemplados todo os Agentes Comunitários de Saúde, os quais prestam serviços nas áreas abrangidas pelos 07 Postos de Saúde do município: Olho D`água, Gildo Marques, Maria Zélia, Maniçoba, Imbé, Alegre e Riacho do Mel.


Agentes de Endemias.

No dia 22/09/2020, a Secretaria Municipal de Saúde entregou smartphones aos Agentes Municipais de Endemias: Veja a postagem clicando aqui!


Equipes dos Postos de Saúde

Posto de Saúde Olho D`Água
Posto de Saúde Gildo Marques
Posto de Saúde Maria Zélia
Posto de Saúde do Povoado Maniçoba
Posto de Saúde Imbé
Posto de Saúde do Povoado Alegre
Posto de Saúde do Povoado Riacho do Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!