O fornecimento de água potável por meio de carros-pipa para cerca de 850 municípios do Nordeste poderá ser suspensa a partir deste domingo (1), em meio à seca que assola a Região. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, um comunicado informando a interrupção do abastecimento teria sido enviado esta semana para autoridades estaduais e municipais. A alegação é que o serviço, coordenado pelo Exército, será interrompido "por falta de recursos para pagamentos diversos”.
A possibilidade de interrupção já havia feito com que o governo federal pedisse a realocação de recursos para a manutenção do programa. O projeto, contudo, ainda não foi votado pelo Congresso. O pedido foi anexado ao PLN (projeto de lei do Congresso Nacional) nº 30, datado do dia 30 de setembro.
Nesta sexta-feira (30), o senador Jaques Wagner (PT-BA) solicitou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, preste esclarecimentos sobre o programa. Segundo a pasta, a manutenção das operações de abastecimento até o final deste ano está orçada em R$ 142 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!