Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 05/10/2020

  • Festa de Nossa Senhora Aparecida no Povoado Alegre. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, na Centenária Diocese de Garanhuns, nos dias 08 a 12. 10. 2020, em tempo de pandemia celebra a Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Comunidade, do povoado Alegre. Devido a pandemia causada pela Covid-19, e para evitar aglomeração, só haverá a celebração da missa nos dias da Festa. A paroquia pede que as prendas que seriam doadas para o leilão e a quermesse sejam vendidas pelos próprios doadores e o valor entregue em oferta durante as celebrações das missas.


  • Romaria de Nossa Senhora Aparecida na Serra Branca foi suspensa este ano. Segundo informações divulgadas por meio de carro som aqui na cidade, os organizadores da romaria que muitas pessoas costumam realizar no dia 12 de outubro, até a Serra Branca, na zona rural de Capoeiras, este ano não acontecerá devido a pandemia causada pelo coronavírus.



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o Boletim divulgado nesta segunda-feira, 05/10/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 440 casos confirmados, destes, 399 são considerados recuperados, 32 estão em isolamento domiciliar, há 01 paciente internados em hospital e 08 morreram em decorrência da doença. Até o momento 660 casos foram descartados.



  • Faleceu em caetés uma das mais antigas comerciantes da feira livre da cidade de Capoeiras. Neste domingo, 04/10/2020, faleceu na cidade de Caetés, a senhora Estelita Frazão (Dona Lita da Padaria), seu sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (05) no cemitério da mesma cidade. Dona Lita mantinha uma barraca na feira livre de Capoeiras, onde vendia pães e bolachas às sextas-feiras. Mesmo já com a idade avançada, ela continuava trabalhando, sempre atenciosa atendendo e conversando com os clientes e amigos. Dona Lita só parrou de vir comercializar na feira da nossa cidade no início deste ano, quando começou a pandemia causada pelo coronavírus; sua barraca de pães ficava localizada na Rua Aprígio Inácio, ao lado da antiga Escola Dailva Siqueira. Ela parrou de vir, mas a sua tolda de pães continuou funcionando até a última sexta-feira, 02/10/2020, na nossa feira. Aos seus familiares, nosso sentimento! Foto Blog do Faguinho Athos


  • Marcantonio Dourado Filho poderá assumir vaga na ALEPE. Um deputado estadual do PP será anunciado secretário nos próximos dias, e com isso Marcantonio Dourado Filho a qualquer momento deve assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A informação foi publicada no último dia 02/10, no Blog do jornalista recifense Edmar Lyra. Marcantonio Filho foi um dos candidatos  a deputado votados aqui no município de Capoeiras, nas eleições de 2018, e ficou  a suplência.


Para refletir:

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.

Santo Agostinho


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Um comentário:

  1. Engraçado é que a comemoração de nossa senhora na serra branca não pode ,devido o Corona vírus né? Mais carreatas e comissios pode,ô povo ipocrita, e população idiota, acorda pra realidade gente....

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!